Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / 2017 / Multiterritorialidade é tema da VII ECOM

Multiterritorialidade é tema da VII ECOM

Evento será realizado nos dias 13 e 14 de novembro de 2017

03/10/2017 17h55 - última modificação 03/10/2017 17h57

A Cátedra Unesco e o grupo de pesquisa ECOM – Estudos de Comunicação e Mercado da Universidade Metodista de São Paulo promovem nos dias 13 e 14 de novembro de 2017 a VII Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado, que terá como tema central “Um mergulho na multiterritorialidade”.

A iniciativa tem o apoio do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo e será realizada a partir das 9h na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O ECOM propõe buscar alternativas para a sistematização do conhecimento, seja nos processos comunicacionais voltados para os aspectos promotores de consumo, como nas percepções construtoras das imagens corporativas junto aos diversos públicos envolvidos direta ou indiretamente na construção e manutenção dos aspectos relacionais com as marcas.

Além de promover palestras ministradas por profissionais da área de comunicação, a conferência também contará com a apresentação de trabalhos, que privilegiem o tema central do evento, nas seguintes modalidades: Comunicação e Consumo, Comunicação de Mercado e Redes Sociais On-line, Mídia e Inovações, Contribuições epistemológicas multiterritoriais e Iniciação Científica.

As inscrições para interessados em enviar propostas de trabalhos devem ser realizadas até o dia 10 de outubro e para os ouvintes até o dia 20 do mesmo mês. Saiba mais neste link.

Confira a programação completa:


13 de novembro 

9h às 9h30 – Abertura do evento

  • Prof. Dr. José Marques de Melo – diretor da Cátedra Unesco/Metodista
  • Prof. Dr. Marcos Nepomuceno Duarte – diretor do Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Prof. Dr. Daniel Galindo – Unesco/Metodista e coordenador do Ecom


9h30 às 10h10 – primeira palestra

  • Profa. Dra. Rose Melo de Melo Rocha (PPGCOM - ESPM)


10h10 às 10h50 – segunda palestra

  • Prof. Dr. José Maria Parente de Oliveira (ITA)
  • Intervalo: 10h50 às 11h10 (coffe break)


11h10 às 11h50 – terceira palestra

  • Profa. Dra. Vivian Aparecida Blaso Souza Soares Cesar (UPM)


11h50 às 12h20 – fechamento 

12h20 às 13h30 – almoço 

13h30 às 17h – Grupos de Trabalho

  • GT1 – Comunicação e Consumo (Profª. Dra. Selma Felerico – ECOM/UPM)
  • GT2 – Comunicação de mercado e redes sociais online (Prof. Dr. Alexandre Marquesi – ECOM/Umesp)
  • GT3 – Mídia e inovações (Profa. Ms. Raquel Prado – ECOM/Anhembi-Morumbi)
  • GT 4 – Contribuições epistemológicas multiterritoriais (Profa. Dra. Mitrtes Moraes (UPM)
  • GT5 – Iniciação científica (Profa. Dra. Vânia Braz Oliveira – ECOM/Univap)


PROGRAMAÇÃO ECOM

14 de novembro de 2017

Parte da manhã
O reconhecimento de que o universo acadêmico e o universo do mercado são territórios distintos, porém convergentes, nos permite propor dois momentos importantes para uma experiência marcante. 

9h30 – Dialogando com o mercado

  • Coordenação Profa. Dra. Clotilde Perez (ECA-USP)

Empresa - IBOPE
Empresa - GIUVAUDAN
Empresa - DU PONT - Brasil

Parte da tarde
OFICINAS - 14h às 17h 

Oficina 01 - Empreendedorismo Digital

  • Coordenada pelo Prof. Márcio Ribeiro


Oficina 02 -
Jornalismo e Comunicação Integrada

  • Coordenada pelo Prof. Álvaro Bufarah


Oficina 03 -
Imagens Digitais e Mercado da Comunicação

  • Coordenada pela Profa. Fernanda Nardy

 

VII Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado
Data: 13 e 14 de novembro de 2017
Horário: a partir das 9h
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie (R. da Consolação, 930 - Consolação, São Paulo – SP)
Confira o site do evento aqui

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA