Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Administração / Notícias / Revista da pós-graduação em Administração recebe conceito B1 da Capes

Revista da pós-graduação em Administração recebe conceito B1 da Capes

ROC é considerada uma publicação de alto impacto na área acadêmica

25/01/2017 16h45 - última modificação 01/02/2017 13h26

A Revista Organizações em Contexto (ROC) do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Metodista de São Paulo foi avaliada com conceito B1 na última avaliação Qualis-Periódicos realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As publicações com nota B1 são consideradas de alto impacto na área acadêmica.

Referente a 2015, a avaliação da publicação foi divulgada no ano passado. O conceito é renovado anualmente e segue uma série de critérios técnicos. “A revista deve satisfazer pelo menos um dos três fatores de impacto (JCR, H-Scopus ou Scielo) e seguir o manual de boas práticas da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)”, explica o professor Elmo Tambosi Filho, editor da ROC.

Iniciada em 2005, quando o novo projeto pedagógico da pós em Administração foi implementado, a revista semestral já teve mais de 20 edições que reúnem textos das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Turismo e Economia. A ROC “serve às comunidades acadêmica e gerencial como um veículo para geração e disseminação de conhecimento, assim como orientação administrativa das ações das organizações”, diz o editor.

Filho também explica que a ROC é uma publicação acessível que “está voltada a um público amplo de pesquisadores, professores, estudantes, empresários, consultores e outros profissionais qualificados que atuam em organizações públicas, privadas e do terceiro setor, nacionais e internacionais”.

O sistema Qualis-Periódicos é utilizado para classificar a produção científica publicada em periódicos dos programas de pós-graduação brasileiros. De acordo com o editor, o reconhecimento desse sistema é fundamental para os programas, pois confere mais credibilidade e “visibilidade na área de pesquisa, contribuindo para a disseminação do conhecimento”.

“O conceito obtido tem fundamental papel na divulgação do PPGA e, sem dúvida, é resultado do competente trabalho do editor da ROC, professor Elmo, do criterioso trabalho realizado por pareceristas da revista e, principalmente, da qualidade dos artigos publicados”, completa o professor Almir Martins Vieira, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração da Metodista.

Clique aqui e confira todas as edições da ROC.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
X