Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Administração / Notícias / Programa de Proteção ao Emprego (PPE) e pesquisa de RH em debate na Metodista dia 17 de novembro

Programa de Proteção ao Emprego (PPE) e pesquisa de RH em debate na Metodista dia 17 de novembro

Evento mostrará o primeiro PPE adotado no ABC paulista, da empresa Rassini-NHK

30/10/2015 17h00 - última modificação 13/11/2015 12h22

A Universidade Metodista de São Paulo divulgará dia 17 de novembro próximo mais uma edição da Pesquisa de Indicadores de Gestão de Pessoas no Grande ABC, seguida do case Rassini-NHK sobre PPE (Programa de Proteção ao Emprego). A Rassini-NHK foi a primeira empresa no ABC paulista a cumprir todas as etapas para introduzir o PPE, dispositivo que permite reduzir jornada e salários em até 30% como alternativa à demissão de funcionários em cenários econômicos adversos. O governo cobre metade dos custos por meio do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

A Pesquisa de Indicadores de Gestão de Pessoas no Grande ABC está na 16ª edição, tratando-se de um panorama diversificado e atualizado sobre a administração dos recursos humanos na região, que congrega sete cidades e quase 3 milhões de habitantes.

O levantamento é realizado pela AGERH (Associação dos Gestores de RH) e desde 2014 passou a ser analisado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Carreiras, Liderança e Competências (GEPeCLIC) do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Metodista. O grupo conta com participação de dois professores doutores em Administração, um professor doutor em Psicologia, cinco mestres, 10 estudantes de mestrado em Administração, um estudante de mestrado em Psicologia e uma técnica de pesquisa.

Seminário PPE (Programa de Proteção ao Emprego) e Pesquisa de Indicadores de Gestão de Pessoas no Grande ABC

Data: 17 de novembro de 2015
Local: Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista, Auditório Iota, Rua Planalto, 20, São Bernardo do Campo
Realização: GEPeCLiC (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Carreiras, Liderança e Competências) e AGERH (Associação dos Gestores de RH)
Programação
13h30 - Recepção
14h - Apresentação dos resultados da Pesquisa de Indicadores 2015
15h30 - Case Rassini-NHK sobre PPE
17h – Encerramento

Informações (11) 2065-2260

Vagas limitadas. Inscreva-se

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
X