Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Administração / Notícias / Professores da Metodista são líderes de temas nos XX Seminários em Administração da USP

Professores da Metodista são líderes de temas nos XX Seminários em Administração da USP

É a primeira vez que titulares da Pós em Administração assumem liderança no evento

05/07/2017 15h20 - última modificação 05/07/2017 17h14

A edição comemorativa dos 20 anos dos Seminários em Administração (SemeAD), realização da Faculdade de Economia e Administração da USP, terá docentes da Universidade Metodista de São Paulo como líderes de temas. Os professores do Programa de Pós-graduação em Administração Alexandre Cappellozza e Almir Martins Vieira foram convidados pela coordenação do evento para realização das tarefas mais importantes do SemeAD/FEA/USP, um dos principais do País na área e programado para 8, 9 e 10 de novembro próximo.

“Dada a importância do evento e sua proposta multitemática, fazer parte da equipe de líderes temáticos significa reconhecimento por nossa trajetória acadêmica. Em 2017, o evento completa 20 anos, ou seja, dentre inúmeros pesquisadores no Brasil, a escolha de nomes da Metodista endossa nosso prestígio acadêmico”, comenta professor Almir Vieira, coordenador do PPGA. É a primeira vez que professores da Metodista assumem tarefa de líderes de temas.

O prazo para submissão de artigos ao evento vai até este 17 de julho. Os resultados serão divulgados em 13 de setembro. São artigos científicos, tecnológicos e de ensino, além de consórcio autoral, que serão apresentados na forma de oficinas, painéis, workshops e palestras. Professor Cappellozza assumiu o tema “Metodologias para Pesquisa em SI/TI”, da área de Tecnologia da Informação, enquanto professor Almir será responsável por “Casos de Ensino”, da área de Ensino e Pesquisa em Administração.

Seleção e organização

O papel do líder temático contempla seleção e designação de pareceristas, bem como o acompanhamento de todo o fluxo de avaliação. Além disso, quando da realização do evento em si, o líder organiza as sessões levando em conta a aderência temática dos papers e indicação de coordenadores de sessão. Em eventos anteriores do SemeAD, docentes da Pós-graduação em Administração da Metodista já participaram como coordenadores de sessão, painelistas e coordenadores de sessão no consórcio doutoral.

“Um evento científico ganha repercussão e relevância naturalmente por seus trabalhos. Entretanto, precisa apresentar um rol de criteriosos avaliadores de modo a garantir sua qualidade”, comenta professor Almir Vieira sobre a atuação inédita da Metodista na liderança temática.

Entre outros, nesta edição especial de 20 anos o SemeAD irá apresentar quatro Business Cases. O objetivo da atividade, segundo os organizadores, é conectar modelos de gestão da academia com o mundo dos negócios. Os quatro cases abordarão Autorregulação no Mercado de Capitais, Gestão de Diversidade e Carreiras, Estratégias e Tendências do Varejo e Gestão Socioambiental.

Saiba mais sobre o evento.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
PROCESSO SELETIVO
DOCENTES