Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Administração / Notícias / Professor e membro do Conselho Nacional de Educação lança livro com temas da agenda educacional

Professor e membro do Conselho Nacional de Educação lança livro com temas da agenda educacional

Obra reúne artigos dos conselheiros do CNE sobre temas atuais da educação e será lançada dia 31 de março próximo

24/03/2016 18h40 - última modificação 24/03/2016 18h57

Membro da Cátedra Gestão de Cidades e professor no Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Metodista de São Paulo, Luiz Roberto Alves é um dos organizadores e coautor do livro “O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: Educar para a Equidade”. O lançamento será na próxima quinta-feira, 31 de março.

A obra reúne ensaios de membros do Conselho Nacional de Educação (CNE), órgão vinculado ao Ministério da Educação, com 20 anos de atuação. Professor Luiz Roberto é membro da Câmara de Educação Básica do CNE e desenvolveu capítulo sobre "Gestão Democrática e Educação Brasileira: Um Eixo para Pensar o Inédito". A versão digital do livro está disponível, de forma gratuita, no site da Fundação Santillana, que editou a obra.

Entre os temas abordados estão a instituição de um Sistema Nacional de Educação, a equidade na educação, a construção de uma Base Nacional Comum Curricular, os desafios da avaliação e do financiamento, a valorização dos profissionais do magistério e a gestão democrática. Além do professor Luiz Roberto Alves, a organização dos ensaios é assinada pelo conselheiro Antônio Carlos Caruso Ronca.

O lançamento ocorre a partir das 19h no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. O evento será acompanhado de debate e sessão de autógrafos com alguns dos conselheiros do CNE e coautores, entre os quais os professores Antônio Carlos Caruso Ronca, Luiz Roberto Alves, Cesar Callegari, Francisco Aparecido Cordão, José Eustáquio Romão e Arthur Roquete de Macedo.

O educador Francisco Aparecido Cordão também tem vínculo com a Metodista por meio do COGEIME (Instituto Metodista de Serviços Educacionais), contribuindo com artigos para a Revista da Educação. Professor Cordão desenvolveu capítulo sobre "A Educação Profissional como Uma das Dimensões do Direito à Profissionalização”.

Lançamento do livro “Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: Educar para a Equidade”

Quando: 31 de março de 2016
Local: Biblioteca Mário de Andrade, Rua da Consolação nº 94 - 1º andar, São Paulo
Horário: 19h
Edição: Fundação Santillana

Informações: (11) 3027-0271 e 3027-0209

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
DOCENTES