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Professor da Metodista analisa projeto "Escola sem Partido" em entrevista ao Diário do Grande ABC

Luiz Roberto Alves, professor da Pós-Graduação em Administração, falou sobre o papel social da escola

26/07/2016 16h25 - última modificação 27/07/2016 09h10

Professor da Metodista analisa projeto Escola Sem Partido em entrevista ao Diário do Grande ABC (Foto: Pixabay)

O projeto de lei 193/2016 pretende incluir o programa "Escola sem Partido" nas diretrizes da educação nacional. Essa proposta vem gerando muita discussão, e o jornal Diário do Grande ABC publicou uma reportagem com a opinião de vários especialistas que analisaram o projeto. 

Um dos especialistas ouvidos foi Luiz Roberto Alves, professor do programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Metodista de São Paulo. Além de ser professor da Metodista, Alves também é membro do CNE (Conselho Nacional de Educação), um órgão independente que tem como objetivo aprimorar a educação nacional.

O professor relembra que a unidade escolar tem dois papéis sociais, que são educar e ensinar. Ele disse ao jornal que a escola deve atuar experimentando e trabalhando para construir inteligência, e ressaltou que, sem isso, não é oferecida uma formação completa. 

“[A unidade de ensino] precisa fazer ecoar ideias, valores, símbolos, mitos, fatos, pesquisas e deve discuti-los, todos, a bem da formação livre e autônoma das gerações. Não só discutir como também pesquisar, isto é, levantar dados, organizar conceitos, sistematizar fatos e analisar”, disse.

Leia a reportagem completa no site do Diário do Grande ABC.

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