Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Administração / Notícias / Professor da Metodista analisa projeto "Escola sem Partido" em entrevista ao Diário do Grande ABC

Professor da Metodista analisa projeto "Escola sem Partido" em entrevista ao Diário do Grande ABC

Luiz Roberto Alves, professor da Pós-Graduação em Administração, falou sobre o papel social da escola

26/07/2016 19h25 - última modificação 27/07/2016 12h10

Professor da Metodista analisa projeto Escola Sem Partido em entrevista ao Diário do Grande ABC (Foto: Pixabay)

O projeto de lei 193/2016 pretende incluir o programa "Escola sem Partido" nas diretrizes da educação nacional. Essa proposta vem gerando muita discussão, e o jornal Diário do Grande ABC publicou uma reportagem com a opinião de vários especialistas que analisaram o projeto. 

Um dos especialistas ouvidos foi Luiz Roberto Alves, professor do programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Metodista de São Paulo. Além de ser professor da Metodista, Alves também é membro do CNE (Conselho Nacional de Educação), um órgão independente que tem como objetivo aprimorar a educação nacional.

O professor relembra que a unidade escolar tem dois papéis sociais, que são educar e ensinar. Ele disse ao jornal que a escola deve atuar experimentando e trabalhando para construir inteligência, e ressaltou que, sem isso, não é oferecida uma formação completa. 

“[A unidade de ensino] precisa fazer ecoar ideias, valores, símbolos, mitos, fatos, pesquisas e deve discuti-los, todos, a bem da formação livre e autônoma das gerações. Não só discutir como também pesquisar, isto é, levantar dados, organizar conceitos, sistematizar fatos e analisar”, disse.

Leia a reportagem completa no site do Diário do Grande ABC.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA