Lançamento do livro “Marketing e comunicação de projetos socioculturais: experiências brasileiras e cubanas”
17/06/2015 16h05 - última modificação 17/06/2015 16h26
Aconteceu no dia 1° de junho, em São Paulo, no campus universitário Tatuapé - do Grupo escolar Carlos Drummond, o lançamento do livro “Marketing e comunicação de projetos socioculturais: experiências brasileiras e cubanas”.
O evento contou com a participação dos professores doutores Mitsuru Yanaze e Felipe Chibás, junto com o professor Kleber Markus, organizadores do livro. Na ocasião, os pesquisadores ministraram palestras sobre Marketing Sociocultural e Marketing Digital.
Após as palestras, deu-se início ao lançamento do livro e a sessão de autógrafos, com participação de mais de 400 pessoas, entre alunos e professores da Faculdade Drummond e também de outras instituições de ensino universitário, além de empresários da região e demais convidados.
As boas-vindas a Faculdade Drummond foram dadas pela professora doutora Elizabete Aloia Amaro, vice-diretora do grupo, e a cerimônia do evento foi conduzida pelo professor Eli Ferreira e contou com a participação da diretoria e coordenadores da instituição.
A obra “Marketing e comunicação de projetos socioculturais: experiências brasileiras e cubanas”, com foco em empreendedorismo e inovação social, respeito à diversidade e responsabilidade socioambiental, tem como ideia central, por meio de textos publicados nos idiomas originais, tratar de ferramentas que permitem realizar gestão cultural sustentável em países com universos e realidades socioculturais e econômicas tão diferentes e semelhantes ao mesmo tempo.
Algumas das diferenças analisadas pelo livro são produtos da história, cultura e experiências diferentes vividas em ambos os países, em outros casos, elas são consequências de ambos os países (Brasil e Cuba) coexistirem em regimes sociais distintos. Apesar das diferenças, o livro aborda também algumas semelhanças, por exemplo, o mesmo olhar criativo e humanista de enxergar a realidade, assim como uma visão crítica dela que partilham as duas nações.