Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Administração / Notícias / Docentes do Mestrado em Administração publicam artigos em revistas Qualis A2, de alto impacto

Docentes do Mestrado em Administração publicam artigos em revistas Qualis A2, de alto impacto

Artigos abordam a distração causada pelas redes sociais e práticas de RH no comportamento organizacional

19/10/2017 16h25 - última modificação 19/10/2017 18h13

Duas das mais prestigiadas revistas na área de Administração publicaram artigos de docentes e pesquisadores do Mestrado em Administração da Universidade Metodista de São Paulo. Os professores Alexandre Cappellozza, Almir Martins Vieira e Luciano Venelli Costa tiveram seus trabalhos aprovados para publicação na Brazilian Business Review (BBR) e na Revista de Administração Contemporânea (RAC), dois periódicos de alto impacto na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo, classificados no Qualis/CAPES na categoria A2.

Como coordenador do projeto e líder da pesquisa financiada pela Fapesp, professor Cappellozza aborda na RAC os efeitos adversos da utilização indiscriminada dos atuais dispositivos tecnológicos no ambiente de trabalho, na medida em que levam colaboradores à dispersão nas tarefas.  O artigo “Uso Pessoal das Tecnologias no Trabalho: Motivadores e Efeitos à Distração Profissional”  tem coautoria de Gustavo Hermínio Salati Marcondes de Moraes e de Leonardo Mairene Muniz, este último pesquisador titulado pelo PPGA da Metodista.

Veja a íntegra da publicação na Revista de Administração Contemporânea. 

Já na Brazilian Business Review os professores Luciano Venelli Costa, Almir Martins Vieira e Alexandre Cappellozza investigam como Políticas e Práticas em Recursos Humanos (PPRH) impactam positivamente no comportamento organizacional, seja em cenários de crise ou de mudança de gestores. A base de dados são 156 funcionários públicos, privados e de empresas mistas do Estado de São Paulo. A conclusão é a de que PPHR influenciam a disseminação da imagem corporativa e sugestões criativas de comportamento organizacional, indicando onde gerentes de RH podem agir para melhorar o desempenho de suas organizações. “O impacto das políticas e práticas de recursos humanos em comportamentos de cidadania organizacional” tem coautoria de Joel Adame Tinti, também titulado pelo PPGA da Metodista.

Leia a íntegra do estudo publicado na Brazilian Business Review.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA