Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Administração / Notícias / 2006 / Interface - Publicação Semestral do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFRN

Interface - Publicação Semestral do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFRN

25/05/2006 12h53 - última modificação 20/02/2009 12h27

Chamada de Trabalhos

Edição Especial - Políticas Públicas e Sustentabilidade

Prazo para submissão de artigos: 15 de junho de 2006

Organizadoras: Estela Najberg (UFRN) Dinah dos Santos Tinoco (UFRN)

A sustentabilidade do desenvolvimento exige a democratização e o fortalecimento do Estado em sua capacidade política, técnico-administrativa e de regulação / planificação. A fim de implementar uma estratégia de desenvolvimento sustentável, faz-se necessário fugir de esquemas rígidos de formulação de políticas e da planificação excessiva, sem, contudo, aderir ao assembleísmo. As políticas públicas orientadas para o alcance do desenvolvimento sustentável devem promover as capacidades empreendedora, econômica e social dos cidadãos, de acordo com os seguintes pressupostos:

  • Parceria com a sociedade;
  • Articulação intra e intergovernamental - convergência e integração das ações entre órgãos governamentais de uma mesma esfera, bem como entre os três níveis de governo;
  • Oferta de programas às demandas locais - respeito à diversidade das necessidades, interesses e vocações das localidades;
  • Capacitação para a gestão local.

Os critérios acima evidenciam a ênfase que deve ser dada ao nível local quando da elaboração de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável. Enfim, o desenvolvimento sustentável e o desenvolvimento local integrado e sustentado (DLIS), em particular, exigem uma gestão de políticas públicas que propicie uma relação entre Estado e sociedade pautada pela articulação, descentralização, parceria, transparência, controle social e participação.

Normas Gerais para Publicação

Os trabalhos poderão ser enviados sob a forma de artigos científicos, em forma de ensaio teórico ou de resultados de pesquisas empíricas, resenha ou entrevista. As avaliações dos textos serão feitas pelo sistema blind review. Os organizadores desta edição se reservam o direito de solicitar aos autores alterações nos textos enviados.

Estrutura do Artigo

Os artigos submetidos à Revista deverão ser encaminhados por e-mail para revistainterface@ccsa.ufrn.br, informando no assunto "Edição Especial - Políticas Públicas e Sustentabilidade" com as seguintes configurações:

  • Papel A4;
  • Processador de texto em Word for Windows;
  • Máximo de 15 páginas, incluindo quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, notas e referências. Tratando-se de resenha, o limite máximo será de 3 páginas;
  • Margem direita e superior de 3 cm e margem esquerda e inferior de 2 cm;
  • Fonte Arial, tamanho 12, espaçamento de 1,5 cm entre linhas;
  • Resumos com no máximo 15 linhas e indicação de 3 palavras-chave;
  • As referências o final do texto devem seguir as normas da ABNT.

A seqüência de apresentação deve ser: título no início do trabalho, sem identificação do(s) autor(es) e o texto completo do artigo.

Os originais deverão apresentar em folha à parte as seguintes informações: nome do autor, titulação, instituição, endereço, e-mail e telefone.

Para consultar as normas editorias da revista, em detalhes, visite o site: http://www.ccsa.ufrn.br/ccsa/revista.htm

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
SOBRE O PROGRAMA