Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Administração / Notícias / 2006 / BM&F oferece prêmio para dissertações e teses com foco no mercado de derivativos

BM&F oferece prêmio para dissertações e teses com foco no mercado de derivativos

25/05/2006 09h53 - última modificação 20/02/2009 09h17

A BM&F oferece anualmente um prêmio para dissertações e teses com foco no mercado de derivativos que tem por finalidade promover pesquisas acadêmicas sobre os aspectos teóricos e empíricos do mercado de derivativos, que possam contribuir para o desenvolvimento deste no Brasil.

Podem ser inscritas dissertações de mestrado e teses de doutorado defendidas em território brasileiro nas áreas de Economia, Administração, Contabilidade, Direito, Agronomia, Engenharia, Matemática, Estatística, Física entre outras.

Os vencedores recebem prêmio em dinheiro de R$ 10.000,00 e uma viagem aos Estados Unidos para conhecer suas principais bolsas de derivativos, além de universidades que pesquisam o tema e instituições financeiras que operam com derivativos. A viagem será concedida também aos orientadores dos trabalhos vencedores.

Os trabalhos são avaliados por uma Comissão Julgadora formada por professores de reconhecida experiência acadêmica, provenientes de diferentes instituições de ensino. As dimensões consideradas na avaliação serão: enquadramento no tema de mercados derivativos, qualidade técnica, resultados obtidos, aplicabilidade à realidade brasileira, originalidade, foco e redação.

Mais informações no endereço:

http://www.bmf.com.br/premio.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
SOBRE O PROGRAMA
X