Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Policlínica / Serviços / Psicoterapia Familiar

Psicoterapia Familiar

Sob coordenação da professora Marília Martins Vizzotto, a Policlínica da Metodista oferece atendimento de Psicoterapia Familiar. 

A psicoterapia familiar domiciliar busca o estabelecimento de relações salutares no âmbito grupal-familiar, com vistas a um melhor equilíbrio e adaptação de grupo. Essa noção adaptativa não pressupõe que, no processo de mudança ou em uma crise, o organismo volte à condição homeostática anterior. Na verdade, as crises podem se converter em crescimento ou amadurecimento pessoal ou conduzirem o sujeito para condições regressivas ou de diminuição de eficácia adaptativa.

Assim, a intervenção sobre as crises, particularmente aquelas naturais do desenvolvimento, por exemplo, quando uma pessoa se depara com membros que alcançam a terceira idade e são expostos a uma fragilidade natural, exigirá respostas do grupo ante ao novo patamar adaptativo.

Essa busca auxilia na prevenção de estados depressivos ou até mesmo crônicos. Além disso,a presença do terapeuta no domicílio pode contribuir para o processo de resgate da motivação que o sujeito não dispõe para alcançar as dependências da clínica ou do consultório (principalmente quando se trata de uma família inteira).

Ao tratarmos os aspectos grupais relacionados às queixas que recaem sobre um familiar, muitas vezes a criança, pode diminuir a ansiedade e preparar esse grupo para o futuro atendimento individual e ajudar a sanar os conflitos sobre ela. O trabalho domiciliar irá nos ajudar na observação detalhada do ambiente doméstico e de como as relações ali se dão.

Comunicar erros

resultado-de-exames1.gif

 

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
  • Segunda a sexta 
    7h às 22h
     
  • Sábados
    7h às 13h
     
  • Coleta de exames
    Segunda a sexta, das 7h às 12h
     
  • Atendimento
    (11) 4366-5565