Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Policlínica / Notícias / Policlínica realiza palestra para prevenção de suicídio no dia 12 de setembro

Policlínica realiza palestra para prevenção de suicídio no dia 12 de setembro

Evento é destinado a alunos e professores da área da saúde

05/09/2017 17h40 - última modificação 11/09/2017 14h36

No dia 12 de setembro a Policlínica da Universidade Metodista de São Paulo realizará a palestra "Como lidar com suicídio nos diferentes contextos de atendimento". O evento é destinado a professores e alunos da Metodista, com foco na prevenção e manejo do suicídio. Esta atividade acontece em virtude da campanha Setembro Amarelo.

O psicólogo Edimar Otavio Batista da Costa discutirá com os alunos e profissionais de saúde, formas de lidar com um paciente que relata ideações suicidas, automutilação, situações depressivas e outros sinais no momento do atendimento. O evento terá início às 17h no Auditório do edifício Iota, no campus Rudge Ramos.

Sobre o palestrante:
Edimar Otavio Batista da Costa, mestrando em Psicologia da Saúde pela Metodista, Especialista em Psicologia Hospitalar pela Unisaopaulo, Terapeuta de Casal e Família pela UNIFESP, Terapeuta Sexual de Casal com certificação pela Episteme - Centro de Psicoterapia Sistêmica de Torino Italia. Consultor em Psico-Higiene, Professor Universitário, Membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise Winnicottiana no Centro Winnicott de São Paulo, Membro Efetivo Associado na ABEPS - Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio e Membro da ASULAC Asociación de Suicidologia de Latinoamerica & El Caribe.

"Como lidar com suicídio nos diferentes contextos de atendimento"
Data: 12 de setembro de 2017
Horário: 17h
Local: Auditório do edifício Iota do campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo - SP)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,