Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Policlínica / Notícias / Policlínica promove exame gratuito de glicemia

Policlínica promove exame gratuito de glicemia

É necessário jejum de 8 horas para realizar a coleta

10/05/2018 20h30 - última modificação 21/05/2018 12h55

Como forma de combate aos riscos da glicemia alta à saúde, o Núcleo de Análises Clínicas (NAC) da Policlínica da Universidade Metodista de São Paulo realizará exames gratuitos de glicemia de 24 a 30 de maio.

A coleta será realizada na Policlínica, no campus Rudge Ramos, das das 7h às 11h, e na sala de enfermagem, no campus Planalto, das 8h às 11h. Para realizar o exame, é necessário fazer jejum de 8 horas, mas a ingestão de água é permitida. 

Saiba mais sobre a glicemia

A glicose é um açúcar que age como principal fonte de energia do corpo, porém em excesso no organismo causa danos como o mau funcionamento dos órgãos e, em casos extremos, até a morte. 

A Diabetes é a doença causada pelos altos níveis de glicose no sangue e provoca sintomas como machucados que demoram para cicatrizar, cansaço, dores nas pernas, muita sede, fome exagerada e vontade de urinar com frequência.

Por isso, é importante sempre fazer o exame da glicemia a fim de detectar o início da Diabetes e controlar a doença de quem já possui.

Campanha da Glicose
Data:
de 24 a 30 de maio de 2018
Horário:
das 7h às 11h no Rudge Ramos e das 8h às 11h no Planalto
Local: 
Policlínica do campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo) e sala de enfermagem do campus Planalto (Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 1000 - Planalto - São Bernardo do Campo)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , ,
X