Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Policlínica / Notícias / Conheça os serviços odontológicos oferecidos pela Metodista

Conheça os serviços odontológicos oferecidos pela Metodista

28/04/2015 20h45 - última modificação 28/04/2015 20h57

Os atendimentos odontológicos oferecidos pela Metodista já são tradicionais. Mas será que você conhece todos os serviços que estão disponíveis para a comunidade?

Segundo a responsável técnica pelo Núcleo de Odontologia da Policlínica, Amanda Freitas de Oliveira, são diversos tipos de atendimento realizados no local. Além de restaurações (obturações), são tratados pacientes com algum tipo de alteração na boca, como bolhas, nódulos e manchas; pessoas que buscam cuidados com a gengiva, bem como aqueles que necessitam de próteses, sejam elas totais (em casos em que não há nenhum dente) ou fixas (conhecidas como pivô e jaqueta) e também crianças, de 4 a 11 anos.

A profissional explica que o primeiro procedimento é triagem, na qual é identificada a necessidade do paciente. “Antes de iniciar o tratamento, são feitos dois exames: um de sangue para saber se o paciente possui alguma alteração, se pode ser submetido a um tratamento odontológico, e um raio x panorâmico, da boca inteira. Com esses dois exames em mãos, o aluno pode traçar um plano de tratamento”.

Num segundo momento, o paciente é encaminhado para a clínica específica. Todos os atendimentos são feitos por estudantes da Graduação supervisionados por um professor. Os alunos do último ano, compõem a Clínica Odontológica Integrada, na qual exercem todas as especialidades.

Há ainda os atendimentos de urgência, voltados para aquelas situações inesperadas, como em casos de dor ou de fratura, por exemplo.

Novidades na área de exames

Amanda de Oliveira afirma que os dois exames solicitados podem ser realizados na Policlínica e enfatiza uma novidade: desde o início deste ano uma clínica de radiologia mantém uma unidade na Metodista. “É entregue um CD, contendo todas as imagens do paciente, e não mais aquela película, conhecida como chapa”.

Nos casos em que é necessário uma tumografia, ela destaca que é oferecido o traslado até a unidade da clínica de radiologia em São Paulo, sem custo algum para o paciente.

 

Policlínica – Universidade Metodista de São Paulo

Local: Rua Planalto, 106, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.

Triagens: às 3ª feiras, a partir das 14 horas, e às 5ª feiras, a partir das 9 horas. São atendidos 40 pacientes, por ordem de chegada.

Atendimentos de urgência: de 2ª e 5ª feira, das 18h às 20h30; 3ª e 6ª feira, das 8h às 10h30; às 4ª feiras, das 16h às 18h30. São atendidos até 10 pacientes por ordem de chegada.

Horário de atendimento da Policlínica: de 2ª a 6ª feira, das 7 às 22 horas, e aos sábados, das 7h às 13h. Telefone: 4366-5565.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,