Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Reflexões da Pastoral / Viver em União, é possível?

Viver em União, é possível?

"Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.". (Efésios 4.32).

O mundo tem sede de relacionamentos! A família tem sede de relacionamentos! Nossa universidade clama por bons relacionamentos! E nós precisamos ser esse canal de relacionamentos sadios. Tenho ouvido muitas pessoas falando sobre o tema, mas, muitas vezes, as palavras tendem a se tornar apenas formais e as nossas atitudes não mudam.

Muitas religiões nos ensinam a viver em relacionamentos sadios, mas continuamos ignorando o real sentido de viver em um mundo melhor. Pessoas insensíveis se vingam e maltratam sem atentarem para a vida humana. Mas qual o significado de "relacionar" que queremos em nossa vida? Podemos dizer que é estabelecer vínculos, fazer amizades e adquirir conhecimentos. Mais do que nunca, nossos relacionamentos precisam ser revisados, seja no lar, no trabalho, na intimidade com Deus e até conosco mesmo.

Precisamos meditar dia a dia nas palavras do Salmo 34.14, que diz: “Quem amar a vida e viver dias felizes, não pague o mal com o mal. Pratique o que é bom. Busque a paz e empenhe-se por alcançá-la”. As diferenças estão aí para que possamos aprender com elas. Precisamos aprender a conviver com elas, sermos promotores da reconciliação, defensores da justiça e da paz com todos os homens e mulheres, com os animais e com a criação. Somos os instrumentos que Deus quer usar para que o bom viver se faça presente em nosso mundo.

Só veremos os efeitos desse relacionamento sadio se primeiro aprendermos a semeá-lo e cultivá-lo ao nosso redor. Devemos procurar entender, perdoar, retirar as mágoas e viver em comunhão constante, e assim, fortalecidos, crescermos cada vez mais diante do nosso Deus.

Avaliemos o nosso viver pessoal, familiar, no trabalho e no social. Consideremos as condições dos nossos relacionamentos aqui na Universidade. Permitamos que a graça de Cristo nos enriqueça e, se necessário, “restaure” nosso relacionamento em todas as suas dimensões. Dessa forma, estaremos começando a experimentar o que Jesus sempre desejou para todos e todas: ter uma vida plena e em abundância, cf. João 10.10.

Que possamos viver dias melhores em nossa universidade e que os bons relacionamentos possam se fazer presentes em cada encontro.

Com o meu carinho, afeto e orações,

Rosane Oliveira - Agente da Pastoral

Comunicar erros

ATENDIMENTO

Campus Rudge Ramos -  Edifício Sigma, Sala 205
Telefone – 4366-5543

Atendimento:


- Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h
- Sábados, das 8h às 12h



Campus Planalto – Edifício A, Sala 316
Telefone: 4366-5339

Prof.ª Rosane Silva de Oliveira
Pastor Hércules Andrade Araújo
Pastor Edemir Antunes Filho

Atendimento:

- Segunda-feira, das 8h às 12h e das 19h às 21h30
- Terça-feira, das 8h às 21h30
- Quarta-feira, das 10h às 21h30
- Quinta-feira, das 8h às 14h e das 19h às 21h30
- Sexta-feira, das 8h às 12h
 



Campus Vergueiro -  Edifício A, sala 150
Telefone: 4366-5403

Pastora Angela Aparecida Balbastro Ribeiro
Pastor Edemir Antunes Filho

Atendimento:

- Terça-feira, das 14h às 21h30
- Quinta-feira, das 14h às 21h30



Colégio Metodista SBC
Telefone: 4366-5796

Pastor Wesley Cardoso Teixeira
Prof.ª Elaine Cezar da Silva

Atendimento:

- Segunda-feira, das 8h às 12h
- Quarta-feira, das 8h às 17h
- Terça, quinta e sexta-feira, das 8h as 17h30