“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26.41
No texto bíblico apresentado, Jesus estava indo orar no Getsêmani e pede especificamente a Pedro e aos filhos de Zebedeu para orar com ele, porém, diante de tanto cansaço, eles não conseguiram cumprir o que Jesus havia solicitado e acabaram dormindo. Jesus os repreende perguntando se não podiam ficar com ele orando nem mesmo por uma hora.
Diante de tal texto, podemos fazer uma reflexão de como está nosso relacionamento com Deus? Com as tribulações da vida temos tido o cuidado de buscar a Deus sempre? Ou somente quando estamos necessitados? O nosso Deus Pai está de braços abertos esperando nossa súplica, nossa oração para que Ele na sua infinita glória derrame suas bênçãos sobre nós e sobre nossos familiares.
Estamos passando por um período tão turbulento em nosso país. No estado do Rio de Janeiro, por exemplo, a violência se apoderou das ruas de tal forma que igrejas precisaram modificar seus horários para que pudessem adorar ao Senhor sem preocupação de como voltariam para suas casas.
No dia 4 de março comemora-se o “Dia Mundial da Oração”, movimento que surgiu no século XIX nos Estados Unidos e Canadá por meio de mulheres que tinham como objetivo expandir as obras missionárias. No Brasil, tal data foi implementada em 1938.
Que nesta data possamos resgatar esse movimento de oração. Que venhamos a orar sem cessar. Que busquemos ao nosso Deus Pai em todo o momento, pois através da nossa oração, Deus moverá sua mão poderosa sobre essa nação, como diz o trecho de uma canção: “Deus sara essa nação com o seu poder”.
Termino desejando paz e saúde a todos/as nós. Permaneçamos firmes na nossa fé e que em todo momento tenhamos a oração do Pai nosso em nossas mentes.
Que a Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo estejam com todos e todas nesse ano de 2018.
Clebson Marques
Estagiário da Pastoral Escolar e Universitária