Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Reflexões da Pastoral / “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26.41

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26.41

O dicionário Larousse tem a seguinte definição para oração: Ato ritual mediante o qual se aborda uma divindade ou seus intercessores.

No texto bíblico apresentado, Jesus estava indo orar no Getsêmani e pede especificamente a Pedro e aos filhos de Zebedeu para orar com ele, porém, diante de tanto cansaço, eles não conseguiram cumprir o que Jesus havia solicitado e acabaram dormindo. Jesus os repreende perguntando se não podiam ficar com ele orando nem mesmo por uma hora.

Diante de tal texto, podemos fazer uma reflexão de como está nosso relacionamento com Deus? Com as tribulações da vida temos tido o cuidado de buscar a Deus sempre? Ou somente quando estamos necessitados? O nosso Deus Pai está de braços abertos esperando nossa súplica, nossa oração para que Ele na sua infinita glória derrame suas bênçãos sobre nós e sobre nossos familiares.

Estamos passando por um período tão turbulento em nosso país. No estado do Rio de Janeiro, por exemplo, a violência se apoderou das ruas de tal forma que igrejas precisaram modificar seus horários para que pudessem adorar ao Senhor sem preocupação de como voltariam para suas casas.

No dia 4 de março comemora-se o “Dia Mundial da Oração”, movimento que surgiu no século XIX nos Estados Unidos e Canadá por meio de mulheres que tinham como objetivo expandir as obras missionárias. No Brasil, tal data foi implementada em 1938.

Que nesta data possamos resgatar esse movimento de oração. Que venhamos a orar sem cessar. Que busquemos ao nosso Deus Pai em todo o momento, pois através da nossa oração, Deus moverá sua mão poderosa sobre essa nação, como diz o trecho de uma canção: “Deus sara essa nação com o seu poder”.

Termino desejando paz e saúde a todos/as nós. Permaneçamos firmes na nossa fé e que em todo momento tenhamos a oração do Pai nosso em nossas mentes.

Que a Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo estejam com todos e todas nesse ano de 2018.

Clebson Marques

Estagiário da Pastoral Escolar e Universitária

Comunicar erros

ATENDIMENTO

Campus Rudge Ramos -  Edifício Sigma, Sala 205
Telefone – 4366-5543

Atendimento:


- Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h
- Sábados, das 8h às 12h



Campus Planalto – Edifício A, Sala 316
Telefone: 4366-5339

Prof.ª Rosane Silva de Oliveira
Pastor Hércules Andrade Araújo
Pastor Edemir Antunes Filho

Atendimento:

- Segunda-feira, das 8h às 12h e das 19h às 21h30
- Terça-feira, das 8h às 21h30
- Quarta-feira, das 10h às 21h30
- Quinta-feira, das 8h às 14h e das 19h às 21h30
- Sexta-feira, das 8h às 12h
 



Campus Vergueiro -  Edifício A, sala 150
Telefone: 4366-5403

Pastora Angela Aparecida Balbastro Ribeiro
Pastor Edemir Antunes Filho

Atendimento:

- Terça-feira, das 14h às 21h30
- Quinta-feira, das 14h às 21h30



Colégio Metodista SBC
Telefone: 4366-5796

Pastor Wesley Cardoso Teixeira
Prof.ª Elaine Cezar da Silva

Atendimento:

- Segunda-feira, das 8h às 12h
- Quarta-feira, das 8h às 17h
- Terça, quinta e sexta-feira, das 8h as 17h30