Somos um povo que tem esperança!
"O choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria vem pela manhã” Salmo 30. 5b
No texto acima vemos o salmista descrever a respeito da bondade e misericórdia de Deus para com os seus. Ele relata que a ira de Deus dura um só momento, mas a sua benignidade dura para sempre.
Deus é maravilhoso com o seu povo, mesmo quando este mesmo povo não merece por ser desobediente, ingrato e mau.
Deus é o Deus da vida e não da morte. Deus anseia que seu povo se volte sempre para seu criador para enfim gozar das delícias de seu reino. Como pai amoroso e dedicado não deseja que seu povo se perca e seja infeliz e triste. É por isso que desde a criação. Deus busca salvar o que se encontra perdido.
O salmista, ao descrever a bondade de Deus, faz questão de mostrar ao ser humano que os problemas, as dificuldades, o desespero, as doenças, as angústias, enfim, tudo aquilo que pode nos tirar o sono e nos distanciar de Deus, dura um tempo tão curto como uma noite. E mais ainda que a bondade e misericórdia de Deus surge com o raiar de um novo dia.
A luz do sol representa, na verdade, o calor da presença de Deus em nossas vidas amparando e nutrindo-nos de tal forma que transforma em alegria toda dor e sofrimento vivido “durante a noite inteira”, não importa o quanto foi doida nossa dor, o quanto foi grande o nosso sofrimento à luz de Deus, seu calor e sua presença vão transformar em alegria permanente em nossos corações.
Mas, como digo sempre: “toda história tem um mas”, esta bondade de Deus, seu calor, seu amor está à disposição de todo seu povo, ou melhor, de toda sua criatura. Mas para alcançar esta graça maravilhosa basta tão somente CRER neste Deus Pai de todos nós, basta tão somente ACEITAR a este Deus Senhor de todas as nações como nosso único e eterno Salvador, basta tão somente VIVER seus mandamentos e estatutos contidos nas páginas da Bíblia Sagrada. Quando realizamos tudo isto acontece em cada um uma transformação maravilhosa, sabe qual é? É simples deixamos de ser criaturas de Deus para sermos FILHOS/AS, e FILHOS/AS amados/as de Deus. Aí então: “o choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria vem pela manhã.”
Revda Gladys Barbosa Gama