Seja Deus gracioso para conosco
Deus, é Gracioso para com você MAMÃE.
Eu gosto muito de parar e ouvir histórias, especialmente dos meus familiares (avôs, primos/as, tios/as, sobrinhos/as). Lembro-me que minha Mãe as contava. São elas histórias rodeadas com diversos sentimentos em um tempo e uma época.
Com o passar dos anos eu fui percebendo a importância e o significado em saber das histórias familiares. E quando meu filho ainda era pequeno, contei-lhe minhas histórias pessoais e familiares e, procedendo assim, elas não se perderiam com o tempo.
Eu me recordo de fatos de alegria, tristeza, cuidado, conselho, dedicação, orientação, proximidade, oração, prece, amor, fé, confiança e... Quando leio a Bíblia Sagrada, especificamente o livro de Salmos, vejo um povo que contava suas histórias, lindas e admiráveis e seus momentos marcantes e significativos.
E o Salmo de número sessenta e sete, narra a história de uma pessoa que caminhava confiante e esperançosa pelo favorecimento de Deus. Conhecendo que: A Graça vem de Deus; O Louvor é expresso por nós; A Alegria que é dada a nós; A Terra Fértil concedida a nós.
E falando em História e de Família. Comemoramos no mês de maio o Dia das Mães. Parabéns a todas as Mães!
É certo que cada mãe tem suas características próprias de atuar junto a sua família. Na dinâmica e no fortalecimento dos laços familiares. Pergunto a você, Mãe, quais têm sido seus maiores desafios neste tempo? Será um tempo de: Contar suas histórias; Oração; Comunicação; Sonhos...
Muitas são as perguntas que podem nos rodear. Mas Deus é Gracioso para com você MAMÃE. Amparando-a em todos os momentos.
Eu estou certa que a Benção do Senhor, irá te acompanhar em seu caminho. Em sua companhia guardará o seu lar.
Abraço Fraterno,
Reverenda Angela Aparecida Balbastro Ribeiro
Agente de Pastoral/UMESP