Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Reflexões da Pastoral / Reflexão da Pastoral: Não desista!

Reflexão da Pastoral: Não desista!

Leia Filipenses 3.13-14

A Equipe de Pastoral Escolar e Universitária procura acompanhar a vida escolar e acadêmica do Colégio e da Universidade Metodista na perspectiva bíblica e principalmente do anúncio e aplicação do Evangelho na vida cotidiana. Esta foi uma das ênfases de Jesus Cristo, quando iniciou seu ministério pastoral.

A Pastoral viu na realização dos Jogos Olímpicos na cidade do Rio de Janeiro, uma oportunidade de refletir sobre a realização “competição” mundial, que ao mesmo tempo gera uma “comunhão” das nações a partir da prática esportiva. Por isso, o tema escolhido foi: “Jesus, uma confraternização para a vida”.

A Pastoral também adquiriu e distribuiu nos setores da Universidade e Colégio Metodista uma edição extra do Devocional “No Cenáculo” - Olimpíada 2016. Este exemplar contém relatos, reflexões e mensagens inspiradoras de pessoas que remetem ou citam várias experiências de fé a partir de situações cotidianas ou exemplos de personagens que participam ou já participaram de jogos ou olimpíadas.

A mensagem do 18º dia, página 42 deste “No Cenáculo”, tem como tema “o campeão e o vencedor” e foi escrita pelo prof. Moisés A. Coppe. Nesta mensagem, o escritor descreve a diferença entre ser campeão e ser vencedor, apontando o exemplo do maratonista brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, que liderava sua prova nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. E, após ser agarrado por uma pessoa que assistia à competição, voltou para a prova e conquistou a medalha de bronze.

Após esta conquista, o COI (Comitê Olímpico Internacional) o condecorou com a Medalha “Pierre de Coubertin”, que destaca atletas que competem ou completam suas provas, apesar de serem atrapalhados por fatores externos.

Cito o exemplo e destaco esta mensagem, porque na última sexta-feira, dia 5 de agosto, no momento de Abertura Oficial dos Jogos Olímpicos na cidade do Rio de Janeiro, mais uma vez, o exemplo deste atleta brasileiro foi reconhecido, ao ser escolhido para acender a pira Olímpica na Cerimônia realizada no Estádio Maracanã.

Que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos realizados no Brasil sejam uma oportunidade de aprendizado para a confraternização entre as nações, e ao mesmo tempo, sirva de motivação frente aos desafios e empecilhos que porventura apareçam na jornada de nossas vidas.

Wesley Cardoso Teixeira – PASTORAL

Comunicar erros

ATENDIMENTO

Campus Rudge Ramos -  Edifício Sigma, Sala 205
Telefone – 4366-5543

Atendimento:


- Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h
- Sábados, das 8h às 12h



Campus Planalto – Edifício A, Sala 316
Telefone: 4366-5339

Prof.ª Rosane Silva de Oliveira
Pastor Hércules Andrade Araújo
Pastor Edemir Antunes Filho

Atendimento:

- Segunda-feira, das 8h às 12h e das 19h às 21h30
- Terça-feira, das 8h às 21h30
- Quarta-feira, das 10h às 21h30
- Quinta-feira, das 8h às 14h e das 19h às 21h30
- Sexta-feira, das 8h às 12h
 



Campus Vergueiro -  Edifício A, sala 150
Telefone: 4366-5403

Pastora Angela Aparecida Balbastro Ribeiro
Pastor Edemir Antunes Filho

Atendimento:

- Terça-feira, das 14h às 21h30
- Quinta-feira, das 14h às 21h30



Colégio Metodista SBC
Telefone: 4366-5796

Pastor Wesley Cardoso Teixeira
Prof.ª Elaine Cezar da Silva

Atendimento:

- Segunda-feira, das 8h às 12h
- Quarta-feira, das 8h às 17h
- Terça, quinta e sexta-feira, das 8h as 17h30