Quaresma: tempo de pensar em nosso relacionamento com Deus e com o próximo
“O reino de Deus é comparado ao grão de mostarda, a menor das sementes e plantada produz um arvore que até acolhe ninho de pássaros.” Mc 4.30-32
O texto acima citado nos diz que o Reino de Deus é semelhante ao grão de mostarda. A menor das sementes que plantada produz uma árvore.
Em outras palavras uma sementinha que quando plantada em nossos corações produz uma grande mudança e passamos a sentir como é viver no Reino de Deus desde já.
Uma pequena semente faz toda a diferença. E podemos dizer que esta semente pode gerar atitudes de mudança não só em nós, mas também naqueles que estão a nossa volta.
Nós precisamos plantar também as sementes que foram produzidas em nossos corações como Reino de Deus. Pequenas atitudes que podem trazer muita mudança em nosso dia a dia.
Atitudes, como: bom dia, por favor, com licença, obrigado (a), um sorriso, um abraço, um aperto de mão.... Quando exercitamos estas atitudes nosso dia muda, nossa vida muda, nosso trabalho também muda.
Atitudes que não custam nada, mas que podem fazer a diferença em nossas vidas.
Nossos pais nos ensinaram essas “palavrinhas mágicas” e com o passar dos anos, por vezes, nos esquecemos delas. É preciso lembrar e não esquecer mais. Exercite em sua vida e tenho certeza que sua vida se transformará em um Reino de Deus.
Grandes coisas o Senhor tem para fazer para conosco, mas nós temos que fazer a nossa parte.
Seja uma sementinha que plantada gera bons frutos e que estes frutos permaneçam.
Tenham uma semana maravilhosa na presença do Senhor.
Que Deus os Abençoe!
Revda. Gladys Barbosa Gama
Coordenadora da Pastoral Escolar e Universitária