Primavera, possibilidade de renovação e de esperança!
Ao olhar diariamente os alunos e alunas de nossa Universidade, fico a imaginar o quanto de plural existe em nossos relacionamentos.
Nos relacionamos com alunos jovens, com alunos idosos; com alunos de muito poder financeiro e com alunos com quase nenhum recurso financeiro; alunos que estão passando por momentos de muita alegria em suas vidas e alunos que passam por momentos de dor e até a perda por morte de um ente querido; alunos que possuem uma espiritualidade e alunos que não encontram sentindo em tê-la.
É essa diversidade que nos enriquece, que nos impulsiona na caminhada educacional proposta por cada um de nós. Como agentes da Pastoral Universitária, recebemos em nossa sala alunos e alunas, funcionários, familiares, pessoas da comunidade, que buscam apoio para os momentos de sofrimento e pesar. Pensando em cada um de vocês, pensando nas dores compartilhadas, nos medos e, muitas vezes, nos questionamentos de fé e desesperanças, lembrei de um cântico que cantava em minha comunidade de fé, há muitos anos atrás, que fala de esperança, força e fé. Infelizmente não podemos ouvir a melodia, mas com certeza podemos ser abençoados pela letra desse cântico, que diz:
Se você está se sentindo como esse galho, sem vida, sem forças e sem esperança, deixe que esse Deus que vê além das circunstâncias cuide de você! Ele com certeza enxerga em sua vida uma flor que pode brotar, enxerga vida, enxerga esperança!
Aproveite a Primavera que chega e renove a história da sua vida.
Um abraço carinhoso,