Primavera
Quando ouço a palavra primavera, uma sensação de felicidade me envolve, penso num campo ensolarado, flores coloridas, pássaros cantando, alegria ... esperança!
Na natureza, a primavera é a época na qual os seres vivos em geral tornam-se de um modo ou de outro mais atraentes, cores fortes, cantos, danças, feromônios no ar...
É a época da reprodução da maioria das espécies.
Plantas e animais buscam formas de continuar a existir e exibir-se neste mundo tão lindo. Surgem as flores que, com suas cores, encantam nosso olhar. A vida expressa-se com esplendor!
O sol aquece a Terra, que borbulha em metabolismos loucos que resultam em vida.
A renovação acontece! Surge o novo.
Em nosso mundo humano, homens e mulheres mergulham diariamente em atividades que, muitas vezes, nos impedem de parar para refletir. A falta de tempo disponível para a reflexão, junto às decepções enfrentadas, gera o conformismo com o mundo em que vivemos, acomodamo-nos, tornando-nos inertes diante dos absurdos e injustiças que ocorrem em nossa família, trabalho, país, planeta.
Surgem o desânimo, a descrença, a imobilidade...
Deus tem o melhor para cada um de nós e Sua vontade é boa, perfeita e agradável. Ele nos criou com capacidade de gerar mudança, nos criou para a vida e não para a estagnação. No versículo acima, Paulo em sua carta aos Romanos, fala sobre a importância da transformação do conformismo em inconformismo e isto, certamente, ocorrerá por meio da renovação da nossa mente, do nosso pensar.
A renovação acontece! Surge o novo.
Como disse há pouco, a primavera é pra mim, um sinal de esperança.
O sol da primavera gera vida, gera mudança, gera beleza.
Cremos num Sol Maior, que é o nosso Deus.
Deus gera em nós a vida, a mudança, a beleza.
Creia que dias melhores virão, creia na mudança, na renovação!
Nesta primavera, tome um delicioso banho de Sol e deixe-se tocar pelo Criador.
Elaine Cezar da Silva