Pois foi por meio da esperança que fomos salvos!
Leitura texto bíblico: Romanos 8.24a (Linguagem de Hoje)
“Pois foi por meio da esperança que fomos salvos!” (Rm 8.24a)
Somos surpreendidos com notícias desagradáveis informando acidentes físicos, ambientais, calamidades, bem como perdas, decepções em nosso dia a dia. De fato, nos dias em que vivemos, temos evidências de violência, indiferença, intolerância, radicalismo e desconfiança.
Esse cenário, muitas vezes, coloca-nos em um estado de desesperança, medo, e, às vezes desânimo. E muitos indagam: - Vale a pena buscar uma sociedade melhor?
Observar os acontecimentos apenas na perspectiva humana pode nos frustrar e, principalmente, nos colocar em uma posição de indiferença, desânimo, conformismo e desesperança.
Nossa vida e nosso olhar precisam estar atentos aos sinais da Graça e do amor de Deus no mundo, mesmo diante das forças que se levantam contra o projeto de vida de Deus.
A Equipe Pastoral crê que Deus está conosco. Portanto, nossa confiança não está nos sistemas vulneráveis e competitivos, mas no projeto do Reino de Deus – fé, esperança e amor/ paz – verdade – justiça.
Nossa fé em Deus nos anima para continuar a crer nas palavras de Jesus: “e lembrem-se disto: eu estou com vocês todos os dias” (Mateus 28.20b – Linguagem de Hoje).
A palavra de Deus convida-nos a uma atitude de esperança, de oração e de compromisso com a vida revelada em Jesus Cristo: “eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10.10b).
Oração:
Amado Deus, concede-nos a graça de viver cada dia na certeza da sua presença em nossas vidas, famílias e em nosso trabalho (Universidade). Em nome de Jesus. Amém.
Texto escrito pelo Bispo Adriel de Souza Maia – Editor Nacional No Cenáculo
adaptado por Wesley Cardoso Teixeira – PASTORAL ESCOLAR
Fonte: No Cenáculo julho/agosto 2017