Páscoa – Tempo de enxergar além!
Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Ap. 21.1
João, pela graça de Deus, enxergou além. Ele viu novo céu e nova terra; esperança de vida, pois viu a morte vencida. Ontem foi Páscoa e nós não podemos esquecer essa visão.
Expressões, como “nós vamos passar mesmo”; “tudo passa”; “a vida é passageira”, tendem a nos deixar desanimados e desesperados se usarmos apenas com um olhar para o passado pessimista. No entanto, se mudarmos o foco, se olharmos para frente, de fato, passamos. Mas, passamos caminhando para o futuro, no qual não haverá mais pranto, luto e nem dor.
Jesus, o Cordeiro de Deus, venceu a morte e já podemos enxergar, pela fé, nossa morada na Cidade Eterna. Quando? Já, pois a Páscoa passou e com ela renasce o tempo de ver a vida eterna. Tempo de perdão, tempo de paz e tempo da salvação que já nos abraçam hoje. O cristão já vive o começo da eternidade, pois a morte não é o fim, mas a passagem para o eterno definitivo com o seu criador. Portanto, toda a dor do presente, toda a opressão, sofrimento que estamos vivendo no momento não podem sufocar a visão da eternidade, a visão de salvação, a visão do fim das tempestades e dos sofrimentos.
A Páscoa 2015 já passou! Mas lembre-se, a eternidade já está no meio de nós. Celebremos a vida! Alegremo-nos e que a alegria e a certeza da vitória sobre a morte permaneçam no nosso meio. Se não for assim, o valor da Páscoa não será diferente do gosto do chocolate que sentimos na boca, mas que depois que comemos passa e já não sentimos mais. É tempo de enxergar além! Por meio da passagem de Jesus pela morte, nossa fé deve ser motivada, a esperança renascida e a certeza da Salvação que nos foi concedida, ser o verdadeiro doce saboreado.
A nossa esperança em Cristo não se limita apenas a esta vida. Você consegue enxergar isto? Cristo Ressuscitou! Aleluia! Sempre será Páscoa em nossas vidas!
Com o meu carinho e orações,
Profª Ma. Rosane Oliveira