O Tempo e a História
“Bendize, ó minha alma, ao Senhor”. Chegamos ao princípio de mais um ano, crianças, adolescentes, jovens e adultos encontram-se em férias aproveitando momentos de descanso enquanto outras pessoas já retornaram as suas atividades normais, enfim este é o curso normal da existência.
Estamos no início de 2015, no calendário litúrgico este é o tempo da Epifânia, tempo em que se celebra a manifestação de Cristo aos seres humanos como Rei, Profeta e Salvador.
É o Cristo prometido que se torna uma realidade na vida de pessoas. Sendo desta forma somos convidados/as a agradecer a Deus pelo seu amor, cuidado e zelo, somos despertados/as a reconhecer sua grandiosa obra. Encontramos no texto bíblico, AT e NT, outros textos que ressaltam a realeza do Deus Menino, nascido em Belém.
Somos motivados/as a aprender os seus ensinamentos e sua aplicabilidade no convívio diário. No início de um novo ano temos muitos planos, sonhos para serem realizados no decorrer dos próximos dias e meses. São estes sonhos que motivam nosso caminhar diário, e através deles cada um visa suas realizações e nosso Deus caminha com todos/as para realizarmos cada projeto.
Em outra parte do verso “E tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome” também lembra que em cada situação ele não nos deixou e não nos deixará sozinhos/as, mas caminha conosco agora e em todos os momentos da nossa existência suas marcas de Amor, Paz, Justiça que encontram-se dentro da História Bíblica neste tempo de Epifania estão ao nosso dispor todos os dias.
Seja qual for o momento e situação que você está vivendo lembre-se que a fidelidade de Deus não muda, pois ele é o que renova e transforma a História de cada ser humano.
Desejo um ano repleto de realizações. Deus os abençoe.
Abraços Fraternais
Reverenda Angela Aparecida Balbastro Ribeiro