O Amor de Deus
Segundo o calendário cristão, estamos vivendo o período chamado de Quaresma, no qual os cristãos são convidados a um tempo de reflexão.
Sabemos que em nosso cotidiano, em nossa vida corrida, muitas vezes, não paramos e por vários motivos deixamos de fazer esta reflexão do seu significado e sua importância.
Mas somos chamados e motivados a perceber um ponto fundamental que é o Amor de Deus. E este amor é transmitido a cada um de nós. O Evangelho Segundo João nos relata deste Amor.
É bom saber que Deus nos Ama de forma incondicional, nos ajudando em nossa vida pessoal, familiar e social.
Lembramos também do Apóstolo Paulo, escrevendo a Carta aos Romanos, afirma que nada poderá nos separar do Amor de Deus.
Sabemos que em muitos momentos de nossa vida aparecem obstáculos a serem vencidos e que não são fáceis.
Mas que alívio ou dizer que tranquilidade em estarmos seguros em meio as complexidades e desafios da vida que nos chegam. Sendo confortante em que Deus olha para cada um de nós, independentemente das circunstâncias ou situações vivenciadas, pois Deus é Amor.
Estamos no Outono, estação do friozinho, e que há queda de temperatura, amarelar das folhas das árvores na qual ocorrem as grandes colheitas e as frutas já estão maduras.
Nosso desafio é termos tempo para observarmos as coisas que estão ao nosso redor e enxergarmos as coisas belas que Deus fez, nos aproximando do seu Amor e Cuidado com isto percebendo que podemos em nossa vida diária buscar o melhor e alcançar boa qualidade de Vida.
Abraços Fraternos.
Reverenda Angela Aparecida Balbastro Ribeiro
Pastoral Universitária e Escolar