Menos palavras e mais atitudes!
Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei. Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante três vezes me negarás. Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo. (Mateus 26.33-35)
É isto! Você conhece o desenrolar deste fato. Concluímos que, muitas vezes, palavras são jogadas ao vento. Precisamos mais de atitudes e menos de palavras. Hoje, nos meios de comunicação, as palavras, fotos, vídeos expressam muitas coisas. Mas quase sempre não expressam as atitudes práticas, reais, verdadeiras.
Triste! Mas não é algo novo. Não avalie as pessoas pelo visual, pelas palavras, pelos vídeos, pelas fotos que elas postam. Isto é legal. Faz parte da vida. Porém, avalie as pessoas na caminhada, no dia a dia, pelas suas ações, nos relacionamentos.
Quanto mais eu vivo, menos observo e avalio as pessoas pelas suas palavras, fotos, vídeos. Observo-as pelas suas atitudes, suas ações. Sim. No fim, é isto o que importa. Fico imaginando Pedro e os discípulos tirando um selfie com Jesus (se existisse) e falando todas as palavras descritas. Ficariam disputando um melhor ângulo para a foto e quem receberia mais “curtidas”. Porém...
Que Deus possa abençoar a nossa universidade, ter misericórdia de cada um de nós e que possamos falar menor e agir mais em cada ato praticado.
Com meu carinho e orações,
Profª Rosane Oliveira – Agente da Pastoral