Maio: Mês do lar, trabalho, Metodismo e Pentecostes
“Depois disto, ouvi a voz do Senhor que dizia: A quem enviarei, e quem a de ir por nós? Disse eu: EIS-ME AQUI, ENVIA-ME A MIM.” Isaías 6.8
O mês de maio é um tempo de muita comemoração, mais é também de muita reflexão:
- Dia 01 – Dia do Trabalho ou do Trabalhador – tempo de pensarmos em tantos irmãos e irmãs que não estão empregados/as, ou estão sub-empregados/as ou ainda estão infelizes em seus empregos. Oremos para que Deus auxilia a cada um/a.
- Dia 11 – Dia das mães - Neste ano é dia 11 de maio, segundo domingo, que comemoramos o Dia das Mães. Mãe é parte importante da família. Deus valorizou a mulher ao dar a ela o dom da maternidade. Participar da criação de Deus gerando filhos e filhas para que o Reino dos Céus se estabeleça sobre a terra. Como diria um poeta: “hoje é dia de falar de mãe”, mulher guerreira que tem se doado para que os maridos e filhos vivam bem. Mulher que se desdobra em muitas para suprir as necessidades dos que delas dependem. Mulher que assumiu seu lar na falta dos companheiros e tem sido pais e mães de seus filhos. Oremos pelas mulheres que se tornaram mães.
- Dia 24 – Dia do Coração Aquecido – Neste dia, em 1738, às 20h45, o Pr. João Wesley sentiu seu coração estranhamente aquecido. Foi uma experiência tão marcante que mudou sua história, a história da Inglaterra e daqueles/as que participavam do então Movimento chamado Metodista. Oremos por todos os chamados Metodista.
- Dia 24 – também celebramos o Pentecostes – Dia em que o Espírito Santo é derramado sobre a terra como prometera Jesus. Este também foi um momento marcante na vida daqueles homens que estavam reunidos e sentiram o som de um vento impetuoso e virão línguas como de fogo. Fato que também mudou a vida não só daqueles homens mais de muitos mais e tem mudado até hoje. Homens e mulheres tem experimentado o poder do Espírito Santo em suas vidas.
Maio – Mês do Lar, mês da família. É tempo de orarmos pelas famílias, para que Deus continue a abençoá-las e que cada uma delas possam continuar a fazer parte do sonho de Deus.
Diante de tanta comemoração lemos acima o texto do profeta Isaías que nos relata um chamado, ou melhor O Chamado de Deus para sua vida.
E neste mês nós também estamos sendo chamados para fazer a diferença onde estamos. Deus deseja que cada um de nós possa: trabalhar em prol de seu Reino; auxiliar as mães na criação de seus filhos/as; despertar aqueles/as que ainda não sentiram o arder do Espírito Santo em seus corações; fortalecer cada vez mais as famílias; e atendermos o seu chamado maior o de sermos testemunhas fiéis de seu reino sobre a terra.
“A quem enviarei, e quem a de ir por nós?” esta é a pergunta que o Senhor está nos fazendo a cada dia. E ele está aguardando sua resposta. Você está pronto a responder como o profeta Isaías, ou vai fazer como o profeta Jonas que fugiu diante de seu chamado?
Hoje é tempo, Deus conta com você, Deus conhece o seu potencial e deseja capacitá-lo e utilizá-lo para sua obra. Como será sua resposta. O hino nº 223 do nosso Hinário Evangélico faz uma pergunta no seu estribilho: “Meu amigo, hoje tens a escolha: vida ou morte, qual vais aceitar?”
Deus está te chamando. Qual será a sua resposta? Eis me aqui envia-me a mim? A escolha é sua, mais não demore “amanhã pode ser muito tarde”.
Que Deus abençoe a todos e todas!
Revda. Gladys