Gratidão
Neste dia 26 de Novembro celebramos o Dia Nacional de Ação de Graças. Nós nos perguntamos: “será que ainda há motivos para gratidão em meio a tanta desgraça, tanto ódio, tanta morte e tanto desrespeito a vida”? Esta não é a realidade só de nossa comunidade, mas se observarmos atentamente está presente em todo nosso mundo. Lemos: “a criação inteira geme e sofre...” Rm 8.22.
Lembramos de tantas mortes no trânsito, lembramos a morte do Rio Doce e suas consequências, lembramos das atuais guerras movidas pelo ódio e pelo poder. Enfim, poderíamos citar tantas desgraças. Mas, apesar de tudo, queremos, com maturidade, salientar e expressar nossa gratidão: Pela missão educacional de nossa Igreja e pelas implicações relacionadas. Somos gratos pela vida de cada aluno, cada professor, cada colaborador, cada liderança dentro das instituições e, por fim, pelas famílias.
Finalmente nos atrevemos a anunciar nesta celebração de Ação de Graças, que o nosso Deus é o Deus da vida e que apesar de todas as ações dos seres humanos contrárias, Ele sempre “a cada manhã” trabalhará a favor da vida, que Ele criou!
Aleluia! É o que nos ensina sua palavra no texto de Lamentações 3.23. Sejamos, pois agradecidos!
Com certeza temos motivos de gratidão.
Rev. Roberval Trindade
Coordenador Pastoral