Estamos iniciando mais um ano letivo
Passamos Natal, Festa de Ano Novo regados a novas promessas e novas expectativas para o ano de 2009. A promessa de pagar as dívidas, comprar um carro, emagrecer, fazer algo diferente, regeu nossa passagem de ano. E quais foram as mudanças que realmente alcançamos? Uma delas é o início de um novo ano que proporciona este doce sabor do recomeço.
Mas, ele vem implacavelmente!
Trazendo seus prazos, suas cobranças, atividades que devemos realizar e deveres para serem cumpridos!
Podemos pensar: ano novo e nada muda! E o que aconteceu com as promessas que fizemos?
As promessas que fizemos dependem mais de nós para se realizarem. Mas elas precisam nascer primeiro em nossos corações. Promessas que nascem em nosso coração nós chamamos de sonho!
E sonhos podem se realizar! É sobre sonhos que nós queremos falar!
É o que diz o tempo litúrgico em que vivemos: o Tempo Comum! Neste tempo, aqueles e aquelas que vivem e praticam o amor de Deus esperam pela realização do sonho de Deus: o estabelecimento do seu Reino. Um tempo de paz, amor, igualdade, justiça e perdão!
A Bíblia nos diz que o Reino de Deus é:
Nossos sonhos são estas pérolas preciosas que possuem tanto valor, que não trocamos por qualquer bijuteria. São preciosos demais, a ponto de apostarmos tudo que temos para realizá-los.
Por isso, queremos convidar vocês a sonharem com mudanças preciosas para que o ano de 2009 seja repleto de transformações de grande valor para todos e todas! Apostem nos seus sonhos!
Abraços fraternais!