Reflexão da Pastoral: Em tudo dai Graças
02/08/2016 10h30 - última modificação 02/08/2016 14h18
Iniciamos o segundo semestre com a Graça de Deus. E quantas expectativas devem surgir ao longo do tempo. Sabemos que a rotina nos alcança todos os dias e com elas muitas certezas.
Acredito que mesmo assim muitas situações escapam do nosso domínio. E quando leio o verso acima, eu penso no contexto da vida humana e tudo que ela nos envolve.
E a pergunta que faço é a seguinte: e quando o inesperado acontece, o que devemos ou o que podemos fazer?
E ao fazer a leitura bíblica, me deparo com a orientação do Apóstolo Paulo dizendo que em tudo dai graças. Noto que em muitos momentos é difícil praticar este ensinamento bíblico. E tenho a certeza que é grande o desafio para agradecermos a Deus por todas as coisas que nos acontece.
Que é importante buscar a fé em Deus, na certeza do seu cuidado e do seu amor. Mesmo quando não conseguimos enxergar desta forma.
Certa que muitas pessoas em momentos mais delicados em alguma etapa da vida transformam as situações em aprendizado. Tornando-se uma pessoa mais confiante, segura, determinada e agradecida. Percebendo que muitas vezes somos chamados/as a realizar tarefas que não estamos acostumados/as ficamos temerosos, e não nos atentamos a concretização da palavra bíblica em I Tessalonicenses.
Sabemos que as rotinas diárias são fundamentais para o nosso dia a dia e para o nosso bem-estar. Mas, mesmo assim, quando algo não sair da forma que imaginamos ou planejamos e mudanças ocorrerem, o desafio é confiar. E, desta forma, quando olharmos para o que passou vamos nos certificar que em tudo devemos dar graças.
Queridos/as um abraço fraterno
Pastora Angela Balbastro Ribeiro
Pastoral Universitária