Eis que o Semeador saiu a semear...
A leitura que fiz da Parábola do Semeador no Evangelho de Marcos capítulo 4 me fez lembrar que ao sair de viagem para o interior eu vi ao longo do trajeto muitos lugares com inúmeras plantações. E refleti do seu significado de lançar as sementes e consequentemente os seus resultados. E assim lembrei de outra passagem bíblica em que Jesus fala do arar a terra.
Fiz uma comparação com a vida humana, em que muitos momentos Deus revolve o chão duro e batido e retira os tocos, pedras e espinhos que impedem o solo de ser sulcado para o plantio.
E através da sua ação, vamos nos tornando cada vez mais aptos e capazes para desempenhar a nossa tarefa de lançar sementes.
Lançando no coração das pessoas as sementes de amizade, companheirismo, compreensão, ajuda mútua, animo, fé, amor ao próximo ...
Almejamos bons relacionamentos. A instrução que temos da Parábola é que carregamos em nossas mãos um poderoso instrumento para semearmos. A “boa semente”.
É necessário olharmos para frente, para o alvo. E através de nossas mãos firmes no arado vamos transformando a caminhada.
Um abraço fraterno,
Pastora Angela Aparecida Balbastro Ribeiro