Dias melhores pra sempre!
Estamos vivendo o segundo mês de 2018, mas o novo período letivo está apenas começando. Por ocasião da virada do ano e todas as comemorações que lhe foram peculiares, muitas pessoas expressaram os seus desejos para o tempo vindouro por meio de canções. Durante as festividades, em vários lugares deste Brasil varonil, ouviu-se o canto poético de Rogério Flausino intitulado “Dias Melhores”: “Vivemos esperando dias melhores, dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos para trás. Vivemos esperando o dia em que seremos melhores, melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo. Vivemos esperando o dia em que seremos para sempre. Vivemos esperando... dias melhores pra sempre.”
A grande notícia é que a poesia musical de Flausino pode realmente se concretizar. O Evangelho de Jesus Cristo tem a capacidade de fazer com que tais anseios se consolidem. Os princípios, valores e demais ensinamentos de Cristo uma vez considerados e aplicados na vida, passam gradativamente a transformar as pessoas e a modificar as suas relações. Por consequência, deixa-se de esperar e passa-se a construir a existência com a paz e o amor. Isso não significa que tudo se tornará perfeito, mas os dias se tornarão muito melhores porque nós deixaremos o Evangelho nos orientar. E, para facilitar, Deus será o nosso parceiro nesta jornada.
Que neste Novo Tempo possamos priorizar o Evangelho em nossos projetos, em nossas relações e em nossos afazeres diários. Aprendamos com Jesus tudo aquilo que nos fará mulheres e homens muito melhores. Desta forma, os dias serão, também, muito melhores.
Permaneçamos juntas e juntos em 2018.
Paz e bem!
Edemir Antunes Filho
Pastoral Escolar e Universitária