Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Reflexões da Pastoral / Dia da Pastora e do Pastor Metodista

Dia da Pastora e do Pastor Metodista

Neste domingo, dia 10 de abril de 2016, a Igreja Metodista comemora o dia da pastora e do pastor metodista. Como Agente da Pastoral leiga, quero prestar minha homenagem a todos os pastores e pastoras que trabalham em nossas instituições e principalmente aos meus colegas da pastoral aqui em nossa universidade: Revda. Gladys, Revda. Angela, Rev. Edemir, Rev. Wesley e Rev. Hércules.

Gostaria de pedir licença ao bispo Josué Adam Lazier para adaptar algumas palavras do seu escrito e dele tirar à nossa inspiração para essa homenagem.

Era tudo o que eu gostaria...

Nesse domingo, rogo ao Pai, que todos os pastores e pastoras possam abraçar os amigos, as ovelhas, sentir o calor humano que aquece a alma e o coração e recordar os afetos e carinhos de pessoas que se comprometem num companheirismo de fé.

Desejo que vocês possam ver o sorriso das crianças, a alegria dos avós, a energia da mocidade e a serenidade das pessoas que conseguem enxergar a ação divina nas pequenas atitudes.

No domingo onde comemoramos o dia de vocês, quero clamar ao Pai para derramar forças e sabedoria, para que possam chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram.

No dia do pastor e da pastora que o desejo do coração de cada um de vocês não seja receber somente presentes, mas tão simplesmente serem chamadas e chamados de “minha pastora” e “meu pastor”, com a força que esse nome significa.

Que vocês possam dizer com toda a tranquilidade e confiança que a graça de Deus, e não as gracinhas do homem e da mulher é a base da doutrina, da vida e da missão da nossa igreja e de “nossas instituições”.

No dia da pastora e do pastor metodista, vocês possam aconselhar as suas ovelhas para terem cuidado com os falsificadores, os dissimuladores e os impiedosos que se vestem de espirituais para enganar e roubar a ingenuidade e a simplicidade das pessoas. Que vocês possam expressar em nossas instituições o verdadeiro evangelho, sem medo de retaliações e perseguições. Que vocês tenham liberdade para se indignar com alguns modelos estereotipados que se instalaram em nossas igrejas e instituições e são antagônicas ao modo de ser Igreja Metodista e Instituição Metodista de Ensino.

Que cada pastor e pastora tenha misericórdia daqueles que falam de um estilo de liderança autoritária, calculista, frio e ameaçador. Daqueles que falam de modelos de discipulado pessoal, modelos de práticas pastorais que enganam e roubam a ingenuidade e simplicidade das pessoas e que possam orar para que Jesus Cristo seja o principal modelo de pastoreio.

E minha súplica como leiga é para que vocês pastores e pastoras e todos os funcionários e funcionárias, cada aluno e aluna, cada chefia, cada direção possa ser pastoreado por Jesus Cristo, o bom pastor, que dá a vida por suas ovelhas. Que Jesus Cristo nos encoraje para sermos pontes para que o encontro da ciência e fé aconteça em nossas instituições, onde reine o acolhimento, a solidariedade, a educação, a missão libertadora. Que possamos ofertar o amor em todo o tempo e para todos e todas.

Que vocês pastoras e pastores possam ouvir de todos nós: “Agora, sim, sei que és uma mulher e um homem de Deus e que Deus verdadeiramente fala por tua boca".
Feliz Dia do Pastor e da Pastora!

Com minhas orações e carinho,

Rosane Oliveira – Agente da Pastoral

Comunicar erros

ATENDIMENTO

Campus Rudge Ramos -  Edifício Sigma, Sala 205
Telefone – 4366-5543

Atendimento:


- Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h
- Sábados, das 8h às 12h



Campus Planalto – Edifício A, Sala 316
Telefone: 4366-5339

Prof.ª Rosane Silva de Oliveira
Pastor Hércules Andrade Araújo
Pastor Edemir Antunes Filho

Atendimento:

- Segunda-feira, das 8h às 12h e das 19h às 21h30
- Terça-feira, das 8h às 21h30
- Quarta-feira, das 10h às 21h30
- Quinta-feira, das 8h às 14h e das 19h às 21h30
- Sexta-feira, das 8h às 12h
 



Campus Vergueiro -  Edifício A, sala 150
Telefone: 4366-5403

Pastora Angela Aparecida Balbastro Ribeiro
Pastor Edemir Antunes Filho

Atendimento:

- Terça-feira, das 14h às 21h30
- Quinta-feira, das 14h às 21h30



Colégio Metodista SBC
Telefone: 4366-5796

Pastor Wesley Cardoso Teixeira
Prof.ª Elaine Cezar da Silva

Atendimento:

- Segunda-feira, das 8h às 12h
- Quarta-feira, das 8h às 17h
- Terça, quinta e sexta-feira, das 8h as 17h30