Poderemos encontrar desertos em 2008?
Não é incomum sentir um vazio existencial, espiritual ou emocional. Às vezes temos a impressão de estar atravessando um verdadeiro deserto.
Deserto é lugar de:
- Solidão
- Sequidão
- Escassez
- Vulnerabilidade
- Desalento
Deserto também é um lugar de encontro. Encontro com Deus e consigo mesmo. Com nossa humanidade e com a grandeza de Deus. Deserto é um lugar de amadurecimento, de firmar nossos valores, nossas convicções. Deserto é um lugar em que descobrimos verdadeiros amigos, desmascaramos os falsos amigos e estabelecemos relacionamentos íntegros. Deserto é um lugar de aprendizado. Aprendemos a depender de Deus, a confiar, esperar em Deus e sermos direcionados por ele.
Se você já passou ou passará momentos de deserto em 2008, tenha a certeza que a Bíblia nos alerta que passaremos por situações semelhantes, mas também é certo que estes desertos florescerão. Jesus disse que “neste mundo teremos aflições”, entretanto ele emenda dizendo: “mas tenham bom ânimo, eu venci o mundo”. Na solidão do seu deserto, o Senhor é o socorro bem presente na angústia. Não estamos sós!
Queridos alunos/as, funcionários/as, professores/as que nesse ano possamos sempre lembrar que mesmo em meio aos nossos desertos, por mais que pareça longo e interminável, a promessa é que eles se tornarão um grande e agradável jardim. É o que diz a Bíblia em Isaías 35.1-2: “o deserto e a terra ressequida se regozijarão; o ermo exultará e florescerá como a tulipa; irromperá em flores, mostrará grande regozijo e cantará de alegria”.
Que estas promessas nos inspirem a crer que nossos desertos florescerão.
Com carinho,
Professora Rosane Oliveira - Agente da Pastoral