Encontros e Desencontros
Começaremos mais um semestre letivo e teremos muitos encontros, reencontros com amigos, professores e alunos. Também teremos despedidas... dos alunos que saem daqui profissionais formados e de colegas que encontram outro lugar, outra estação para parar.
Isso nos lembra a canção de Milton Nascimento - Encontros e Despedidas – que nos permite fazer uma analogia entre a Universidade com a estação de trem.
Mande notícias
Do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço
Venha me apertar
Tô chegando...
Estamos chegando para retomar nossas atividades, nos encontraremos nos corredores, na praça, no centro de convivência e serão muitos abraços e olás.
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero...
Que bom poder voltar !
Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega prá ficar
Tem gente que vai
Prá nunca mais...
Temos muitas pessoas chegando, como novos alunos e alunas e novos colegas de trabalho. Também, outros que se despedem prá nunca mais.
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai, quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim chegar e partir...
Somos seres humanos e trazemos em nossos corações muitos sentimentos. Nas relações do dia a dia teremos momentos de sorrir e de chorar.
Tem gente que veio para ficar, fará sua graduação, pós... e quem sabe se tornará um profissional da casa e fará daqui o seu lugar.
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem
Da partida...
A hora do encontro
É também, despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida...
Sim, vivemos uma boa parte de nossa vida neste lugar nesta estação, temos encontros e despedidas... é a nossa vida neste lugar, é a vida....
Que neste semestre que se inicia possamos ter momentos onde nosso sorriso possa encontrar com outros sorrisos, e que Deus esteja abençoando a nossa vida neste lugar.
N. Mary Rosário
Pastoral Universitária e Escolar