Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Reflexões da Pastoral / Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor!

Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor!

Tradição | Agenda | Reflexões

 

Marcos 11.1-10


Vamos trazer a memória o momento histórico da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém! Para que entendamos bem o sentido do gesto profético de Jesus nesse evento, seria bom relembrar um trecho do profeta Zacarias: Dance de alegria, cidade de Sião; grite de alegria, cidade de Jerusalém, pois agora o seu rei está chegando, justo e vitorioso. Ele é pobre, vem montado num jumento, num jumentinho, filho de uma jumenta (...)  Anunciará a paz a todas as nações, e o seu domínio irá de mar a mar. Do rio Eufrates até os Confins da terra (Zc 9.9-10).

Zacarias traçava as características do verdadeiro messias – seria um rei, mas um rei “justo e pobre”; não um rei de guerra, mas de paz! Um rei jamais entraria em uma cidade montado em um jumento – o animal do pobre camponês -, mas em um cavalo branco de raça! Por isso, muitas vezes perdemos totalmente o sentido da entrada de Jesus em Jerusalém. Celebramos o evento como se fosse a entrada de um Presidente, Governador ou líder Religioso dos nossos tempos, com pompa, imponência e demonstração de poder e força. Chamamos o evento de “entrada triunfal de Jesus em Jerusalém” – e realmente foi uma entrada triunfal, mas como triunfo de Deus, que se encarnou entre nós como Servo Sofredor, o triunfo da vida, morte e ressurreição de Jesus!
Precisamos como cristãos rever as nossas atitudes: seguimos Jesus – mas, será que é o Jesus real, o Jesus de Nazaré, o Jesus rei dos pobres e humildes, o Jesus cumpridor da profecia de Zacarias? Ou inventamos outro Jesus – poderoso nos moldes da nossa sociedade, com força, poder e prestígio, fazedor de milagres, conforme o mundo entende estes termos.

Que cada um de nós possa trazer à memória, que o Rei Jesus abre o caminho da esperança e da paz. A vida há de melhorar no seu todo e em todos os níveis. Cristo não morreu sem causa. Preocupemo-nos menos com as superficialidades, o corriqueiro, o passageiro e tenhamos uma dimensão muito maior do Reino de Deus. A começar do seu coração, da sua casa, da nossa universidade, vamos abrir nossas mentes para a mensagem do Cristo. Lembremos sempre: Fidelidade, paz, mansidão, amor, dignidade, esperança, santidade, intimidade com Deus, comunhão são ações do Cristo que precisamos implantar diariamente na construção do Reino instalado por Jesus. Permita que o Rei Jesus entre na sua vida. Onde ELE reina, a esperança nasce e o amor é repartido.

Com o meu carinho e orações,
Profª Ms. Rosane Oliveira – Agente da Pastoral

Comunicar erros

ATENDIMENTO

Campus Rudge Ramos -  Edifício Sigma, Sala 205
Telefone – 4366-5543

Atendimento:


- Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h
- Sábados, das 8h às 12h



Campus Planalto – Edifício A, Sala 316
Telefone: 4366-5339

Prof.ª Rosane Silva de Oliveira
Pastor Hércules Andrade Araújo
Pastor Edemir Antunes Filho

Atendimento:

- Segunda-feira, das 8h às 12h e das 19h às 21h30
- Terça-feira, das 8h às 21h30
- Quarta-feira, das 10h às 21h30
- Quinta-feira, das 8h às 14h e das 19h às 21h30
- Sexta-feira, das 8h às 12h
 



Campus Vergueiro -  Edifício A, sala 150
Telefone: 4366-5403

Pastora Angela Aparecida Balbastro Ribeiro
Pastor Edemir Antunes Filho

Atendimento:

- Terça-feira, das 14h às 21h30
- Quinta-feira, das 14h às 21h30



Colégio Metodista SBC
Telefone: 4366-5796

Pastor Wesley Cardoso Teixeira
Prof.ª Elaine Cezar da Silva

Atendimento:

- Segunda-feira, das 8h às 12h
- Quarta-feira, das 8h às 17h
- Terça, quinta e sexta-feira, das 8h as 17h30