Ano Novo, de novo?
Feliz Ano Novo!
Não, não estou louca não. De fato, o ano letivo está começando. É um novo tempo, o tempo de esperança e de sonhos se realizando.
No texto acima, Jesus nos fala de um tempo cumprido, tempo da profecia. Jesus é a realização das profecias ditas pelos Profetas do Antigo Testamento quando falavam que o Salvador, o Redentor, chegaria. Este tempo havia se cumprido com a chegada de Jesus. E Ele nos disse isto no início de seu ministério.
Ele também afirmou que o Reino de Deus estava próximo. Esta é outra verdade. Jesus inaugura este novo tempo, o do Reino de Deus. Um Reino que se reveste de amor, graça, alegria, paz, harmonia, bondade, longanimidade, benignidade, mansidão e muitos outros frutos deste amor de Deus que gera em seus filhos e filhas somente coisas boas.
Mas, é como sempre digo, toda história tem um “mas”. Para este Reino ser verdade, em todos e todas a própria palavra de Jesus nos dá a receita: “Arrependei-vos e crede no evangelho”. É importante que cada um e que cada uma se arrependa de seus maus caminhos e creia no evangelho pregado e anunciado por Ele.
Porque o Reino é o novo e outro caminho que precisamos trilhar. É a realização de sonhos e a esperança de um novo tempo se tornando realidade.
Então, para que nossos sonhos, esperança de um novo tempo se torne realidade, é necessário que tenhamos fé. É necessário que construamos este novo caminho. O novo não se faz sozinho, ele acontece com a nossa participação.
Este novo ano inicia com uma chama forte de esperança. Então é tempo de esperançar e criar oportunidades para que nossos sonhos também se tornem realidade.
Vivamos a fé que Cristo nos dá e sonhemos e tenhamos muita, mas muita esperança mesmo neste novo tempo.
Tenhamos todos e todas um ano letivo de 2017 cheio de realizações na presença de nosso Senhor Jesus Cristo.
Graça e Paz!
Beijos
Pra. Gladys Barbosa Gama
Coordenadora da Pastoral Escolar e Universitária