Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Reflexões da Pastoral / Amig@, estou aqui

Amig@, estou aqui

Há amigos que levam à ruína, e há amigos mais queridosdo que um irmão. [Provérbios 18.24]

Nós certamente já escutamos a canção que afirma: “amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração”. Esta frase se torna mais significativa se trouxermos à memória aquele dia tão agradável que passamos ao lado de um/a amigo/a. Possivelmente estivemos tristes por algum motivo e a presença desta pessoa, ou algumas palavras que ela falou, nos trouxeram tranquilidade. Tivemos a oportunidade de chorar diante dela, desabafar e até mesmo receber um toque ou um beijo de paz. Ela estava ali, nos ouvindo, orando em nosso favor. Nós podíamos senti-la e tocá-la. Independentemente se este amigo/a nos decepcionou em algum momento, houve dias em que a presença dele/a foi importantíssima. Marcou a nossa história. Nossa vida foi assinalada por algumas experiências boas de amizade, e são essas que devem permanecer e ser cultivadas.

Quando se valoriza demasiadamente a desilusão perdemos o lado bom da vida, caminhamos pessimistas, desconfiados/as da “própria sombra”, matamos o “belo jardim” chamado amizade com o nosso olhar vazio, tornamo-nos desumanos a ponto de não termos mais saudades ou mesmo rejeitarmos o caloroso abraço de um/a amigo/a, perdemos a oportunidade de ser abençoados/as por Deus através de uma pessoa. Assim, a amizade é envenenada pela maldade e passa a ser sinônimo de segundas intenções. Por tudo isso, se nós analisarmos com sinceridade concluiremos que a amizade é uma bênção de Deus. Ter amigos/as é necessário para o nosso desenvolvimento físico, psíquico, espiritual e social, mas somente podemos ser amigos/as de alguém se formos conscientes da responsabilidade que temos diante do Senhor de procurar o melhor para esta pessoa com a qual nos relacionamos.

Neste dia que fazemos alusão ao Dia do amigo, podemos declarar que Jesus Cristo é o nosso modelo maior de amizade e olhando para Ele o Espírito Santo nos fortalecerá e nos ajudará a manter laços de amizade verdadeiros que se solidificam com a presença de Deus em nossa vida.

 

Rev. Edemir Antunes

Agente da Pastoral – UMESP 

Comunicar erros

ATENDIMENTO

Campus Rudge Ramos -  Edifício Sigma, Sala 205
Telefone – 4366-5543

Atendimento:


- Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h
- Sábados, das 8h às 12h



Campus Planalto – Edifício A, Sala 316
Telefone: 4366-5339

Prof.ª Rosane Silva de Oliveira
Pastor Hércules Andrade Araújo
Pastor Edemir Antunes Filho

Atendimento:

- Segunda-feira, das 8h às 12h e das 19h às 21h30
- Terça-feira, das 8h às 21h30
- Quarta-feira, das 10h às 21h30
- Quinta-feira, das 8h às 14h e das 19h às 21h30
- Sexta-feira, das 8h às 12h
 



Campus Vergueiro -  Edifício A, sala 150
Telefone: 4366-5403

Pastora Angela Aparecida Balbastro Ribeiro
Pastor Edemir Antunes Filho

Atendimento:

- Terça-feira, das 14h às 21h30
- Quinta-feira, das 14h às 21h30



Colégio Metodista SBC
Telefone: 4366-5796

Pastor Wesley Cardoso Teixeira
Prof.ª Elaine Cezar da Silva

Atendimento:

- Segunda-feira, das 8h às 12h
- Quarta-feira, das 8h às 17h
- Terça, quinta e sexta-feira, das 8h as 17h30