Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Reflexões da Pastoral / Alegria no Senhor a nossa força é!

Alegria no Senhor a nossa força é!

Neemias 8.10B

“Estamos em crise” – esta é a frase que mais ouvimos hoje em dia. E, de fato, estamos em crise, e isso em todos os sentidos e setores. A crise é tanto pessoal quanto em nosso país, ou melhor, no mundo. Quando lemos ou assistimos aos noticiários, o que mais ouvimos dizer é desta tal crise.

Mas o que não ouvimos é como podemos sair ou superar esta crise. As pessoas interiorizam o estado de crise, sofrem e fazem as pessoas que estão a volta sofrerem em vez de buscarem solução para superar este momento.

O texto que citamos acima diz que a “alegria no senhor é a nossa força!”. E esta força é que pode nos ajudar a superar as dificuldades pelas quais estamos passando. Como cristãos, temos que lembrar que o nosso Senhor Jesus Cristo levou sobre si as nossas dores, então, por que estamos sofrendo? Com a sua morte e ressurreição recebemos a possibilidade de viver e viver eternamente, por que nos desesperamos diante da morte? Ele nos mostrou que podemos ser transformados, modificados pelo seu amor e paz, por que vivemos em desamor e em guerra?

A resposta para grande parte de nossas dificuldades está em vivermos na alegria do Senhor, que é a nossa força. Em outras palavras, podemos superar as dificuldades se olharmos as possibilidades de solução e não para os problemas.

O cristão tem que ser uma pessoa alegre e não triste. Mas uma alegria verdadeira e não fugaz como o mundo nos apresenta. Uma alegria duradoura, baseada naquilo que pode nos “dar esperança”, ou seja, no amor de Deus por nós.

Não pensem que estou falando da síndrome de Poliana, não, mas é pensar em cada coisa que nos acontece e não nos porquês. E deixar de sofrer por antecipação e buscar a solução dos problemas que nos apresentam.

Estar alegre pode nos ajudar a enxergar o que está posto a nossa frente, já que a tristeza, os aborrecimentos, a amargura, o ressentimento não nos deixa enxergar o mundo de opções que podemos ter a cada passo que damos.

A alegria do Senhor é a nossa força. Não perca a oportunidade de utilizar esta força para alavancar sua vida para um viver melhor.

Que o ano de 2016 seja um ano de mudanças não só em nossas vidas, mas também em nossas famílias, trabalho e em nosso país. Busque influenciar positivamente os que estão à sua volta.

A alegria do Senhor é a nossa força! Tome posse desta benção para sua vida.

Pastora Gladys Barbosa Gama

Pastoral Escolar e Universitária

Comunicar erros

ATENDIMENTO

Campus Rudge Ramos -  Edifício Sigma, Sala 205
Telefone – 4366-5543

Atendimento:


- Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h
- Sábados, das 8h às 12h



Campus Planalto – Edifício A, Sala 316
Telefone: 4366-5339

Prof.ª Rosane Silva de Oliveira
Pastor Hércules Andrade Araújo
Pastor Edemir Antunes Filho

Atendimento:

- Segunda-feira, das 8h às 12h e das 19h às 21h30
- Terça-feira, das 8h às 21h30
- Quarta-feira, das 10h às 21h30
- Quinta-feira, das 8h às 14h e das 19h às 21h30
- Sexta-feira, das 8h às 12h
 



Campus Vergueiro -  Edifício A, sala 150
Telefone: 4366-5403

Pastora Angela Aparecida Balbastro Ribeiro
Pastor Edemir Antunes Filho

Atendimento:

- Terça-feira, das 14h às 21h30
- Quinta-feira, das 14h às 21h30



Colégio Metodista SBC
Telefone: 4366-5796

Pastor Wesley Cardoso Teixeira
Prof.ª Elaine Cezar da Silva

Atendimento:

- Segunda-feira, das 8h às 12h
- Quarta-feira, das 8h às 17h
- Terça, quinta e sexta-feira, das 8h as 17h30