Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Reflexões da Pastoral / Alegria

Alegria

Fp. 4-4 “Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo: Alegrai-vos.


Na vida do cristão existem muitas alegrias. Creio que a primeira é a alegria da Salvação. É quando nos encontramos com Jesus, somos curados na alma e libertos dos pecados que nos consumia. Experimentamos, assim, uma tremenda sensação de alegria, proveniente da paz que toma conta do nosso ser.

Creio que a segunda alegria é poder contar para todos que Deus Salva. Levar essa notícia para outras pessoas e ver outras vidas salvas é motivo de grande alegria para todo nós.

A terceira alegria é perceber que estamos servindo a Deus. Quando olhamos para o que estamos fazendo e percebemos o quanto Deus nos usa como canal de bênção para outras pessoas. Essa alegria toma de nós tal forma que a expressão de louvor, brota dos nossos lábios espontaneamente e cada vez com mais vigor. “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. “ Rm 14-17.

Não dá pra ser crente e não ser alegre. Não dá pra ser servo sem a alegria do trabalho. Não dá pra ser Salvo sem expressar em atitudes o Amor que temos por Jesus. Essa alegria é a marca da Salvação. Essa alegria nos diferencia do mundo. Chamamos a atenção do mundo não por que possuímos algum poder sobrenatural. Mas porque temos uma alegria sobrenatural. Ou seja, enfrentamos as mesmas dificuldades que todos enfrentam, mas há em nós uma alegria sobrenatural, que nos faz cantar, esperar e trabalhar. Nosso ânimo está no Senhor Jesus. Ele é nossa ALEGRIA. Neemias 8- 10b. “Porque a alegria do Senhor é a vossa força”. A alegria no Senhor é a marca do Crente. Um crente não se contenta em apenas participar de um culto. Não se contenta em apenas ler a bíblia, mas colocar em prática os dons e talentos que Deus lhe deu. Quer ser instrumento de Deus neste mundo.

Como está sua alegria em Deus? Você percebe que tal alegria é vital para a sua vida de comunhão com Deus e com as pessoas? Como você está exercitando a sua alegria?

Cuidado. Perder a alegria é um grande perigo! Não se arrisque, não deixe a segurança do Senhor. Não deixe a dor, a tristeza, a mágoa ou o descontentamento tomar conta do teu coração e apagar a alegria dada por Deus.

Que a paz de Cristo Jesus seja sobre as nossas vidas.

Revdo. Hércules de Andrade Araújo.

Comunicar erros

ATENDIMENTO

Campus Rudge Ramos -  Edifício Sigma, Sala 205
Telefone – 4366-5543

Atendimento:


- Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h
- Sábados, das 8h às 12h



Campus Planalto – Edifício A, Sala 316
Telefone: 4366-5339

Prof.ª Rosane Silva de Oliveira
Pastor Hércules Andrade Araújo
Pastor Edemir Antunes Filho

Atendimento:

- Segunda-feira, das 8h às 12h e das 19h às 21h30
- Terça-feira, das 8h às 21h30
- Quarta-feira, das 10h às 21h30
- Quinta-feira, das 8h às 14h e das 19h às 21h30
- Sexta-feira, das 8h às 12h
 



Campus Vergueiro -  Edifício A, sala 150
Telefone: 4366-5403

Pastora Angela Aparecida Balbastro Ribeiro
Pastor Edemir Antunes Filho

Atendimento:

- Terça-feira, das 14h às 21h30
- Quinta-feira, das 14h às 21h30



Colégio Metodista SBC
Telefone: 4366-5796

Pastor Wesley Cardoso Teixeira
Prof.ª Elaine Cezar da Silva

Atendimento:

- Segunda-feira, das 8h às 12h
- Quarta-feira, das 8h às 17h
- Terça, quinta e sexta-feira, das 8h as 17h30