Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Reflexões da Pastoral / Ah! Todos vós que tendes sede, vinde às águas

Ah! Todos vós que tendes sede, vinde às águas

Isaías 55.1a

Nos últimos dias do mês de janeiro e fevereiro passamos muito calor e a temperatura ficou elevada conforme os termômetros marcavam, fazendo com que todos/as que gostam ou não de água ingerissem muito mais do que o habitual; éramos levados a beber muita água para saciar a sede.

Provavelmente, você assistiu noticiários e propagandas orientando em como economizar água, pois o baixo nível de água das represas, com o calor intenso e sem chuva, tornou-se preocupante, havendo a necessidade de alerta para todos/as. Dentro da situação ocorrida, refletindo no versículo acima citado, no qual o profeta Isaías faz um convite para bebermos da água da vida, significando a presença de Deus, passei a pensar no espaço e lacuna que existe entre sairmos do nosso lugar e chegarmos até a fonte da água para nos saciar, conforme o versículo nos aponta; o movimento de caminhar até a fonte a qual Deus nos convida me leva a algumas pistas importantes:

- Primeiro: A necessidade de revigorar leva as pessoas a caminhar até o lugar em que a água está.

- Segundo: A necessidade de forças leva a busca de alimentar e saciar o Ser; e mesmo que muitos não sintam isto com a mesma intensidade, vá em frente!

- Terceiro: A necessidade de escolher; mesmo que às vezes seja difícil tomar decisões, posto que somos acometidos de muitas perguntas e provavelmente ocorrerão certezas e incertezas, o fato é que ao escolhermos somos responsáveis, pois as escolhas que fazemos vão norteando e direcionando o caminho.

Através destas pistas, podemos verificar que em muitos momentos somos convidados a este encontro e escolhendo aceitá-lo, homem/mulher recebe de Deus seu infinito amor e graça, oferecendo ao ser humano o seu cuidado, a partir do qual a companhia de Deus é constante.

Neste tempo de encontro, muitas transformações ocorrem na vida humana; em nosso cotidiano somos convidados a participar de tantos eventos sociais (aniversários, casamentos, festas familiares e tantos outros) que trazem alegria, felicidade, proximidade e vigor. O convite é feito: - “Vinde às águas”! Ele chama homens/mulheres para uma vida abundante e esta acontece no aspecto individual, relacional e espiritual no sentido de promover crescimento no nível da nossa existência, o convite está feito e a resposta depende de cada um!

Com Carinho Pastoral      
Reverenda Angela Aparecida Balbastro Ribeiro

Comunicar erros

ATENDIMENTO

Campus Rudge Ramos -  Edifício Sigma, Sala 205
Telefone – 4366-5543

Atendimento:


- Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h
- Sábados, das 8h às 12h



Campus Planalto – Edifício A, Sala 316
Telefone: 4366-5339

Prof.ª Rosane Silva de Oliveira
Pastor Hércules Andrade Araújo
Pastor Edemir Antunes Filho

Atendimento:

- Segunda-feira, das 8h às 12h e das 19h às 21h30
- Terça-feira, das 8h às 21h30
- Quarta-feira, das 10h às 21h30
- Quinta-feira, das 8h às 14h e das 19h às 21h30
- Sexta-feira, das 8h às 12h
 



Campus Vergueiro -  Edifício A, sala 150
Telefone: 4366-5403

Pastora Angela Aparecida Balbastro Ribeiro
Pastor Edemir Antunes Filho

Atendimento:

- Terça-feira, das 14h às 21h30
- Quinta-feira, das 14h às 21h30



Colégio Metodista SBC
Telefone: 4366-5796

Pastor Wesley Cardoso Teixeira
Prof.ª Elaine Cezar da Silva

Atendimento:

- Segunda-feira, das 8h às 12h
- Quarta-feira, das 8h às 17h
- Terça, quinta e sexta-feira, das 8h as 17h30