Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Reflexões da Pastoral / 2006 - Ano de Novas Descobertas

2006 - Ano de Novas Descobertas

Rosane Silva de Oliveira

Ao ler o texto de Stephen Kanitz, da revista Veja de 1965, resolvi reparti-lo com vocês neste início de 2006. O texto diz:

"O primeiro passo para aprender a pensar, curiosamente, é aprender a observar. Só que isso, infelizmente, não é ensinado. (...) ensinar a observar não é fácil. Primeiro você precisa eliminar os preconceitos, ou pré-conceitos, que são a carga de atitudes e visões incorretas que alguns nos ensinam e nos impedem de enxergar o verdadeiro mundo. Se você quer ter uma visão independente, aprenda correndo a observar você mesmo. Se você realmente quiser ter idéias novas, ser criativo, ser inovador e ter uma opinião independente, aprimore primeiro os seus sentimentos. Você estará no caminho certo para começar a pensar".

O que desejamos enquanto Pastoral dessa instituição é que cada aluno e funcionário, possa realmente "observar", "pensar" e ter "bons sentimentos" mas, acima de tudo, possam lembrar de 3 ensinamentos bíblicos que nos ajudarão a compreender o sentido de nossa vida:

1º - nós somos quem somos na relação de amor que nutrimos com as pessoas; 2º- é no encontro com Deus e o próximo que experimentamos o poder transformador e reconciliador do amor; 3º - pelo fato de termos uma visão funcional da vida e das relações que construímos, a tendência mais comum é a de entender que formação/vocação é sinônimo de atividade. É algo que faço. Precisamos lembrar que não fomos criados para fazer algo, mas para ser alguém.

Que possamos buscar a convicção de que o ser humano vencedor é aquele que, sem se sentir ultrapassado, consegue absorver mudanças e aperfeiçoar ainda mais o que ele já acreditava estar fazendo bem. Pois, a força física a idade consome; o poder e status com a aposentadoria se acabam; a matéria e o dinheiro mudam de mãos. O que permanece com a pessoa é o que exclusivamente lhe pertence: suas vivências relacionais. Somos as pessoas que amamos e por quem somos amados!

Um abraço, Profª Rosane Silva de Oliveira - Agente Pastoral

Comunicar erros

ATENDIMENTO

Campus Rudge Ramos -  Edifício Sigma, Sala 205
Telefone – 4366-5543

Atendimento:


- Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h
- Sábados, das 8h às 12h



Campus Planalto – Edifício A, Sala 316
Telefone: 4366-5339

Prof.ª Rosane Silva de Oliveira
Pastor Hércules Andrade Araújo
Pastor Edemir Antunes Filho

Atendimento:

- Segunda-feira, das 8h às 12h e das 19h às 21h30
- Terça-feira, das 8h às 21h30
- Quarta-feira, das 10h às 21h30
- Quinta-feira, das 8h às 14h e das 19h às 21h30
- Sexta-feira, das 8h às 12h
 



Campus Vergueiro -  Edifício A, sala 150
Telefone: 4366-5403

Pastora Angela Aparecida Balbastro Ribeiro
Pastor Edemir Antunes Filho

Atendimento:

- Terça-feira, das 14h às 21h30
- Quinta-feira, das 14h às 21h30



Colégio Metodista SBC
Telefone: 4366-5796

Pastor Wesley Cardoso Teixeira
Prof.ª Elaine Cezar da Silva

Atendimento:

- Segunda-feira, das 8h às 12h
- Quarta-feira, das 8h às 17h
- Terça, quinta e sexta-feira, das 8h as 17h30