Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Notícias / Pastoral realiza entrega de produtos de limpeza arrecadados no PlayMetô

Pastoral realiza entrega de produtos de limpeza arrecadados no PlayMetô

Escola Metodista O Semeador foi instituição escolhida para receber doações

21/03/2019 15h35 - última modificação 21/03/2019 19h05

O PlayMetô, campeonato de futsal realizado pela Universidade Metodista de São Paulo no final de 2018, uniu alunos, professores e funcionários em torno de uma grande causa: promover o bem-estar tanto por meio do esporte quanto da solidariedade.

Para participar, cada time deveria doar embalagem de sabonete líquido e na última quarta-feira (20) os produtos arrecadados chegaram à instituição beneficiada. A Pastoral Escolar e Universitária foi a responsável por entregar as doações à Escola Metodista O Semeador de Educação Especial, localizada em São Caetano, no ABC.

Foram arrecadados mais de 57 litros de sabonete líquido, um dos produtos de limpeza mais necessários ao Semeador, segundo a diretora Maria das Graças Pereira Campos. “Além da utilização para lavar as mãos, temos demanda grande por conta de alunos que usam fraldas e precisam de higienização”, explicou.

Em atividade há 44 anos, a escola tem cerca de 70 alunos de 9 anos até a idade adulta. Todo o currículo é adaptado para pessoas com deficiência intelectual, da 1ª à 5ª série, mas os adultos realizam atividades diferentes, como artesanato e canto.

O espaço conta com salas de aula, cozinha pedagógica, quadra, sala de expressão corporal, biblioteca e laboratório de informática e mantém-se por meio de doações, convênio com a Prefeitura de São Caetano e com o governo do Estado de São Paulo.

A pastora Angela Aparecida Balbastro Ribeiro, que representou a Pastoral na entrega, ressalta a importância da ação solidária: “Ajudar o próximo é um mandamento e a Universidade e a Pastoral sendo parceiras cumprem esse papel. Como a Metodista é uma universidade confessional e tem esses princípios de ajuda, essa sensibilização é muito importante para os alunos”.

A população pode contribuir com O Semeador por meio de doação de roupas, brinquedos, móveis e outros artigos que são vendidos no bazar da escola. Saiba mais sobre o trabalho promovido pela instituição no Facebook ou no site da escola.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
X