Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Notícias / Páscoa é ação de Deus contra os injustiçados, relembra pastor durante celebração

Páscoa é ação de Deus contra os injustiçados, relembra pastor durante celebração

Culto foi realizado na última sexta-feira (12), no campus Rudge Ramos

15/04/2019 17h20 - última modificação 17/04/2019 19h19

A Pastoral Escolar e Universitária da Universidade Metodista de São Paulo promoveu na tarde de 12 de abril, sexta-feira, o Culto de Páscoa de 2019. Com participação de membros da Pastoral e apresentações do Coral da Metodista, o culto relembrou aos docentes e funcionários a necessidade de renovar as esperanças.

A mensagem foi lida pelo reverendo Wesley Fajardo, pastor metodista e professor da universidade, que abordou as mensagens da Páscoa antes da ressurreição de Jesus Cristo.

“Temos que lembrar que a Páscoa tem quatro momentos embutidos: a festa agrária, em que famílias oravam por uma boa colheita, o êxodo em que os descendentes de Abraão alcançaram a liberdade, quando venceram a tirania da Babilônia, e, por fim, a ressurreição de Jesus”, apontou.

O reverendo citou que em todos esses momentos existem dois lados: dificuldades, injustiças, opressão e tristezas. Contudo, acrescentou que em meio às atribulações existe um Deus que não abandona o  povo sofrido. “O Deus da Páscoa traz esperanças porque as coisas não estão bem, isso mostra um Deus que se posiciona, não fica em cima do muro. Ele representa a libertação dos oprimidos e a Páscoa é uma ação de Deus contra os injustiçados”, complementou.

Em tempos violentos e intolerantes, Wesley Fajardo ressaltou a necessidade de manter as esperanças e de renovar os sentimentos, acabando com o ódio, a inveja e desentendimentos. “A violência e a injustiça não terão a última palavra. Deus terá a última palavra. Que morram as maldades, para que Jesus Cristo ressuscite em nossas casas”, finalizou.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
X