Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Notícias / Instituição Fraterno II recebe doações de brinquedos da Metodista

Instituição Fraterno II recebe doações de brinquedos da Metodista

Creche atende 140 crianças carentes de São Bernardo do Campo. Umesp é reconhecida com o Selo Solidariedade

14/11/2018 12h55 - última modificação 16/01/2019 11h59

Não há nada mais sincero do que o sorriso de uma criança, não é verdade? Graças à “Campanha do Brinquedo: solidariedade a gente também aprende na escola”, do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São Bernardo do Campo, a Universidade Metodista de São Paulo pôde despertar o sorriso de 140 crianças da creche Fraterno II no bairro Alvarenga. A iniciativa foi destacada pela Prefeitura com o Selo Solidariedade, em cerimônia no início de dezembro conduzida pela primeira-dama, Carla Morando. 

Por meio da Pastoral Escolar e Universitária junto à comunidade acadêmica e administrativa, a Metodista arrecadou brinquedos que foram doados às crianças da creche em novembro, no dia 13. A entrega foi feita por Greice Picolo Morselli, presidente do Fundo Social, com acompanhamento da coordenadora da Fraterno, Maria José da Silva Pedrosa.

“Recebemos o repasse da Prefeitura, sobretudo para pagamento de tributos, mas as doações são essenciais para manutenção das nossas instalações e para oferecer espaço mais acolhedor para as crianças. Muitas delas não têm brinquedos em casa, então doações são sempre bem-vindas”, disse Maria José.

Como agradecimento pelos presentes, as crianças fizeram cartões com desenhos e pinturas para os doadores. 

Fraterno II

Além da creche, que atende 140 crianças de zero a três anos, a instituição realiza trabalhos sociais com crianças e jovens de 6 a 15 anos e mulheres da comunidade. “Fazemos brincadeiras para abordar a relação deles com a família. Por meio de brincadeiras e jogos conseguimos falar de temas importantes, como violência, por exemplo”, explica professora Marliete Souza Cezar.

Com as mulheres, o trabalho visa ao empoderamento e a inserção social, segundo a assistente social Maria Rita Alencar, pois desenvolve autoestima, estimula vínculos dentro da comunidade e busca resgatar a esperança: “Fazemos atividades de artesanato para incluí-las em debates, conversas, e para que elas tenham convívio diário com a sociedade”.

A “Campanha do Brinquedo: solidariedade a gente também aprende na escola” tem como objetivo arrecadar brinquedos novos para crianças de 1 a 3 anos de idade, distribuídos para diversas creches de São Bernardo.

A cerimônia de entrega do Selo Solidariedade ocorreu na noite de 5 de dezembro e contou com o vice-prefeito Marcelo Lima e a primeira-dama Carla Morando, além da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Greici Picolo Morselli. A Metodista esteve representada pela então coordenadora de Graduação e Extensão, professora Alessandra Zambone, que passou a ser coordenadora de Extensão e Ações Comunitárias da UMESP.

Confira fotos das entregas dos brinquedos e do Selo Solidariedade: 

Doação de brinquedos à creche Fraterno II

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
X