Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Notícias / Esperança, tema que conduz celebração dos 49 anos do IMS

Esperança, tema que conduz celebração dos 49 anos do IMS

24/10/2019 20h45 - última modificação 25/10/2019 16h43

Reverendo Willian de Melo, da Igreja Metodista de Vila Mariana, conduziu o momento de Edificação

Árvore, frutos e sementes foram simbolizados nas mensagens de esperança transmitidas em cânticos e leituras bíblicas que celebraram os 49 anos de criação do Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS) na tarde de 24 de outubro. O Culto de Ação de Graças lotou a capela do campus Rudge Ramos com participação de dirigentes e funcionários, todos convidados a também agradecer pela vida e graças concedidas por Deus.

Promovida pela Pastoral Escolar e Universitária, a cerimônia trouxe para o momento de Edificação o reverendo Willian de Melo, formado e pós-graduado em Teologia e Ciências da Religião pela Metodista, hoje pastor na Igreja Metodista de Vila Mariana, na Capital. Ele falou do valor que a educação tem no metodismo desde os fundadores irmãos Wesley no século 18 e de como a formação pelo ensino faz parte da própria identidade da Igreja Metodista. Citando Marcos 12, também discorreu sobre as ações de Jesus para reavivar a esperança do povo judeu na renovação, após o período de opressão e estratificação social da época.

Na primeira leitura (Jó 14.7-9), o significado da árvore cortada remeteu igualmente ao reflorescimento dos ciclos da vida, assim como Colossenses (1.3-8) e Isaias (35.1,2a) foram evocados nos exemplos de frutificação e de recomeço pelo semear, sobretudo após momentos de dificuldade, como destacaram os reverendos Edemir Antunes e Wesley Teixeira.

Após o canto de abertura executado pela coordenadora do Núcleo de Arte e Cultura, Claudia Cezar, a agente da Pastoral Elaine Silva justificou a Ação de Graças pelos 49 anos do IMS: “Este espaço de aprendizado, relacionamentos e conhecimento tem também cuidados de Deus, seja em tempos de alegrias ou de dificuldades. Mas sempre é tempo de agradecer e de lembrar que precisamos Dele para continuar na caminhada”.

Uma árvore no altar recebeu simbolicamente “os sonhos” que os participantes têm em relação ao IMS, escritos em papel-cartão na forma de frutos. Ao final, sementes de girassol foram distribuídas para serem plantadas e florirem.

 

  

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
X