Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Notícias / Dia do Estudante é celebrado com canto e teatro da Escola de Teologia

Dia do Estudante é celebrado com canto e teatro da Escola de Teologia

Apresentações foram promovidas pela Pastoral Escolar e Universitária no Centro de Convivência nesta quarta-feira (15)

15/08/2018 15h55 - última modificação 16/08/2018 16h46

O Dia do Estudante não passou em branco na Universidade Metodista de São Paulo. A data, celebrada em 11 de agosto, foi lembrada pela Pastoral Escolar e Universitária por meio de apresentações artísticas do Coral Canto da Terra e do Grupo de Teatro da Escola de Teologia da Metodista. As duas homenagens foram promovidas no Centro de Convivência do campus Rudge Ramos às 12h10 e 21h10, de modo a interagir com alunos nos intervalos das refeições.

O Coral Canto da Terra, que ensaia toda semana, esteve sob regência do maestro Jonas Paulo e foi formado por alunos da Escola de Teologia. A apresentação faz parte do projeto Expressão de Fé. Já o Grupo de Teatro, também integrado por seminaristas da Fateo da Metodista, apresentou-se sob a forma de Pantomima, representação artística exclusivamente por meio de gestos, expressões faciais e movimentos. O grupo foi composto por 11 alunos de Teologia.

A Pastoral Escolar e Universitária iniciou o projeto Expressão de Fé neste ano em busca de reforçar a confessionalidade na instituição e alcançar a comunidade acadêmica de uma forma diferenciada. “Escolhemos os intervalos das aulas e o Centro de Convivência porque é onde a maioria se concentra nesses horários. Fizemos uma intervenção em abril destacando a Páscoa como parte da nossa confissão de fé e escolhemos desta vez o Dia do/a Estudante para acolher e celebrar a data trazendo uma mensagem especial. Para isso, contamos com a parceria da Faculdade de Teologia”, comenta a pastora Fabiana de Oliveira Ferreira.

Confira as imagens das apresentações:

Dia do Estudante - Coral Canto da Terra

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
X