Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Notícias / Com série de apresentações, Pastoral relembra o verdadeiro significado da Páscoa

Com série de apresentações, Pastoral relembra o verdadeiro significado da Páscoa

“Páscoa na Metô: Expressão de Fé” reuniu intervenções artísticas de alunos e funcionários

29/03/2018 18h45 - última modificação 29/03/2018 19h02

Ao longo da Semana Santa, a Pastoral Escolar e Universitária, com apoio do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), da Universidade Metodista de São Paulo realizou uma série de apresentações artísticas em celebração à Páscoa. O evento “Páscoa na Metô: Expressão de Fé” reuniu a comunidade acadêmica no Centro de Convivência do campus Rudge Ramos.

“A Páscoa na Metô foi idealizada para que a mensagem da Páscoa Cristã fosse transmitida para os alunos, alunas e demais pessoas que circulam no Campus, para complementar a celebração do culto de Páscoa, que é realizada todos os anos”, explica a equipe da Pastoral.

Nesta primeira edição, o evento contou com a participação do Coral Canto da Terra, sob a regência do maestro Jonas Paulo, formado por alunos da Escola de Teologia e alunos do Colégio Metodista. Os estudantes de Teologia contribuíram com quatro apresentações: coral, flash mob, voz, violões e piano com Lísete Espindola.

Além disso, também se apresentaram o Coral Distrital, formado por membros das Igrejas Metodistas no ABC sob a regência do maestro Fabio Henrique Pereira, e os funcionários Demétrio Soares, Joyce Camargo e Letícia Flória. Os grupos Sintonia e Aquarela, com funcionários do Setor de Produtos Artesanais e do Programa Aquarela - Terceira Idade na Universidade, ambos sob a direção de Nina Mancin do NAC, fizeram uma apresentação teatral no último dia de celebrações.

“Por ser um espaço comum a alunos, funcionários e docentes, o Centro de Convivência possibilitou uma aproximação informal e imediata. Quem ‘passou’ por lá, não somente teve a oportunidade de assistir a uma apresentação cultural, com música, dança, teatro, mas especialmente pôde ouvir a mensagem de amor e de esperança que a Páscoa anuncia. Portanto, a expressão da nossa fé é essa: Cristo vive e com Ele celebramos a vida”, finalizam.

Páscoa na Metô: Expressão de Fé

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , ,